Postado por - Newton Duarte

#Partiu: Através de nota, Bahia encerra negociações por Kieza

Clube chinês recusa proposta, e Kieza não continua no Bahia

Tricolor comunica fim da negociação através de nota publicada no site oficial. Diretoria do Bahia agradece ao atacante, que fez 29 gols em 50 jogos em 2015

Atacante não fica no Bahia para esta temporada (Foto: Felipe Oliveira)

O sonho do Bahia de continuar com Kieza para a temporada 2016 não vai se realizar. A diretoria tricolor emitiu, na tarde desta terça-feira, uma nota oficial comunicando o fim das negociações. De acordo com o Esquadrão, o Shanghai Shenxim, clube chinês que detém os direitos econômicos do atacante, não aceitou a proposta de compra.

A negociação se arrastava desde o final do ano passado. Ao todo, o time baiano fez quatro propostas de compra e uma de renovação do empréstimo. Apesar de o clube ter afirmado que tinha chegado a um acordo com o jogador, nenhuma das propostas foi aceita pelo Shanghai Shenxim.

Com a desistência do Bahia, o jogador fica mais próximo do São Paulo. Desde o final do ano passado que o time paulista negocia com o jogador e com os chineses. O acerto deve ser anunciado ainda esta semana.

A indefinição sobre o futuro fez com que Kieza se manifestasse nas redes sociais no final da semana passada. O jogador se disse cansado de aguardar um acerto sobree onde atuaria em 2016.

Confira a nota oficial do Bahia

"O Esporte Clube Bahia agradece ao atleta Welker Marçal Almeida “Kieza” por toda dedicação, profissionalismo e talento demonstrados com a camisa tricolor, mas comunica que não chegou a entendimento com o Shanghai Shenxim, da China, para a transferência em definitivo do atleta.  

Desde o dia 10 de novembro de 2015, quando apresentou a primeira oferta de compra, o Bahia empreendeu os melhores esforços para a manutenção do atacante Kieza, que defendeu o clube de julho de 2014 até dezembro de 2015, marcou 35 gols no período e conquistou o título de campeão baiano de 2015.  

O Esporte Clube Bahia agradece a Kieza e ao seu procurador Igor Albuquerque pelo esforço pessoal e profissional para concluírem com êxito esta operação, chegando, inclusive, a acerto de contrato para o período de três anos com o Esquadrão de Aço.  

Respeitamos, contudo, a posição do Shanghai Shenxim, detentor do atestado federativo, em negociá-lo com outro clube. Sucesso e felicidades ao atleta na carreira."