Postado por - Newton Duarte

#PartiuBelô: Cruzeiro fecha contratação de promessa do Bahia para a lateral

Cruzeiro fecha contratação de promessa do Bahia para a lateral

Pará é mais um reforço do Cruzeiro para 2015

Pará é mais um reforço do Cruzeiro para 2015 - Foto: Gazetapress

O Cruzeiro fechou na noite desta terça-feira a compra de 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Pará, do Bahia, uma das revelações do último Brasileiro. Uma reunião acontecerá nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, apenas para acertar os detalhes burocráticos. Em seguida, o jovem jogador de 19 anos realiza exames médicos e assina contrato por quatro temporadas.

Como parte da negociação, o volante Souza será cedido ao tricolor baiano por empréstimo até o fim da Série B.

Ele terá o seu salário de R$ 170 mil pago integralmente pela diretoria celeste.

"Fechamos o negócio ontem e vamos adquirir metade dos direitos do Pará", afirmou o supervisor de futebol cruzeirense Benecy Queiroz ao ESPN.com.br.

Com o acordo, o Cruzeiro ficará com 50% dos direitos econômicos do atleta, o Bahia manterá 30% enquanto que os empresários seguirão com 20%.

"Estamos trocando alguns documentos hoje (quarta-feira) e teremos um encontro em Belo Horizonte amanhã (quinta-feira). Falta apenas a parte de contrato e exames médicos. Os detalhes já estão todos fechados. Eles pagarão parte do valor em dinheiro e o resto com a cessão do Souza", explicou o diretor executivo tricolor Alexandre Faria.

Depois da saída de Egídio para o futebol ucraniano, Pará é o segundo reforço do Cruzeiro para a lateral-esquerda.

O clube já havia acertado anteriormente com o chileno Eugenio Mena, que se desligou na Justiça do Santos.

Pará teve trajetória impressionante no Bahia e surgiu bem na última temporada. O seu desempenho chegou a levá-lo para a seleção sub-20. Ele não conseguiu manter, no entanto, as atuações e acabou sendo preterido por Guilherme Santos na reta final do Brasileiro.