Postado por - Newton Duarte

Passa, Professor! 'Não conseguimos trocar três passes', avalia Sérgio Soares

“Não conseguimos trocar três passes”, avalia Sérgio Soares após derrota

Tricolor é derrotado pelo Paraná por 1 a 0 na Vila Capanema, mas permanece no G-4 da Série B. Time agora torce por tropeços de América-MG e Paysandu

Não foi desta vez que o Bahia embalou uma sequência de triunfos na Série B. Após derrotar o CRB no meio de semana, o time caiu diante do Paraná, na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema. O Tricolor foi derrotado com um gol de falta de Rafael Costa, ainda na primeira etapa.

Chamou a atenção a postura do time de Sérgio Soares no jogo. Mais recuado que o comum, o Tricolor errou muitos passes e quase não conseguiu criar oportunidades de gol. Após o duelo, o treinador contou que a estratégia foi pensada de acordo com o estilo de jogo do Paraná, que sai para o jogo com muita qualidade.

- O primeiro tempo foi dentro da estratégia de jogo, em função do adversário, que a gente sabia que o adversário saía pelos lados. Mas houve muita movimentação. A gente deveria aproveitar o meio, mas não conseguimos trocar três passes – afirmou o técnico do Bahia. 

Soares explicou de maneira mais detalhada a decisão de iniciar a marcação na intermediária e não quase na área do adversário, como o time está acostumado a fazer.

- A ideia era não marcar atrás, era marcar na intermediária, na segunda linha. Nós estamos acostumados a marcar lá em cima, mas o Paraná abre pelas laterais. Eles conseguiram envolver nossa marcação. A gente treinou o balanço.

Confira outros trechos da coletiva de Sérgio Soares.

FALTOU AGRESSIVIDADE

Na segunda etapa a gente melhorou, mas devia ser mais agressivo. A gente deveria ter feito um primeiro tempo igual ou melhor ao segundo.

POR QUE MANTER SOUZA?

Porque Souza tem um chute de média distância. Como o Paraná perdeu um homem, ele iria recuar um pouco e nós poderíamos aproveitar com Souza

CRIAÇÃO DE JOGADAS

A gente tinha o Souza e o Eduardo para fazer isso. A ideia era o Alexandro fazer o pivô lá na frente, com a bola chegando do Souza ou do Eduardo. Por isso optamos por Eduardo e não Rômulo.

BOLA PARADA

Enquanto não tinha Eduardo no campo, o Souza que era o homem da batida. Com a entrada do Eduardo houve uma variação

FALTOU ATITUDE

Essa foi a nossa conversa. Você joga um jogo decisivo, mesmo na casa do adversário, sabendo que um triunfo te leva à primeira colocação. A nossa atitude deveria ter sido outra. Quem quer chegar tem que ter um pouco mais de regularidade