Postado por - Newton Duarte

Patric ganha nova 'chance' com a camisa seis do Bahia

Sem Marlon, Patric vai ganhar nova chance com a camisa seis do Bahia

Depois de quase dois meses, jogador da base vai voltar a vestir a camisa titular do Bahia

Quase dois meses se passaram desde que Patric foi titular pela última vez no Bahia. Coincidentemente, foi num jogo de Copa do Brasil, no triunfo por 3x1 sobre o Luverdense, no dia 21 de maio, que classificou o tricolor para enfrentar o Paysandu, adversário de hoje, às 22h, em Belém. TV Bahia transmite este que é o jogo de ida da terceira fase - a volta será dia 22, em Pituaçu, por causa de evento na Fonte.

Meia-atacante de origem, Patric integrou o elenco profissional para atuar como lateral-esquerdo e, assim como Raul, Carlos e até Bruno Paulista, não conseguiu ter regularidade na equipe, alternando bons e principalmente maus momentos. Mas a nova chance apareceu. Com Marlon fora por já ter atuado pelo próprio Paysandu na competição, o garoto será o substituto e promete ter um melhor desempenho para apagar a má impressão deixada.

Patric (com bola) deve ser o titular diante do Paysandu, em Belém (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)

‘Eu era atacante e subi para o profissional para jogar de lateral-esquerdo, onde você precisa correr muito mais e tem um desgaste físico maior. Tive dificuldade nesse processo de adaptação, mas já estou bem. Não sinto mais cansaço, mal-estar, nada. Consigo ficar até o fim’, afirmou Patric, substituído em seis das 11 partidas que iniciou no ano.

O bom momento de atletas formados na base como o zagueiro Robson, os volantes Yuri  e Gustavo Blanco e o atacante Jacó serve como espelho para Patric, que confia em manter o nível de atuação da equipe hoje. “Os atletas mais novos entraram e mostraram que estão preparados para qualquer circunstância. No meu caso, eu já tenho uma sequência com Sérgio (Soares) e ele já vinha me dando algumas oportunidades. Acho que ele pode optar por mim na vaga”.

Com muitos desfalques, o técnico Sérgio Soares faz mistério na escalação que vai a campo. Além de Marlon, ele não conta com o capitão Titi, poupado, o meia Eduardo, que também já atuou nesta edição da Copa do Brasil, nem com os atacantes Maxi, Willians, Kieza e Léo Gamalho, sem condições físicas.

As principais dúvidas estão no meio-campo. Para a vaga de Eduardo, Sérgio deve optar por Souza atuando de forma mais avançada e completando o setor ao lado de Yuri, Tiago Real e Gustavo Blanco ou Pittoni - o paraguaio pode ganhar a vaga de Gustavo, muito desgastado fisicamente. Na defesa, Jailton substitui Titi. No ataque, Mário e Jacó.

Resultado

Ontem, o Figueirense eliminou o Botafogo com 1x0 no Engenhão e está nas oitavas. Em jogo de ida, Grêmio 0x1 Criciúma.