Postado por - Newton Duarte

Patrimônio desperdiçado: Sem jogar, Pará pode perder liderança da Bola de Prata

Mesmo sem jogar, Paulo Henrique Ganso assume liderança na Bola de Ouro

Nota baixa de Ricardo Goulart na rodada tirou o meia cruzeirense da liderança

Paulo Henrique Ganso assume liderança na Bola de Ouro

Mesmo sem entrar em campo, Paulo Henrique Ganso conseguiu um grande feito na Bola de Prata do Campeonato Brasileiro. A uma rodada do fim do turno, o meia do São Paulo assumiu a liderança na Bola de Ouro, graças à nota cinco recebida por seu principar rival, Ricardo Goulart.

Os dois, além de líderes na Bola de Ouro notas 6,47 e 6,43, são os dois meias na seleção da Bola de Prata.

Patrimônio desperdiçado?

O terceiro colocado na Bola de Ouro é o goleiro Jefferson, titular na seleção da Bola de Prata, graças a mais um grande jogo, dessa contra o Santos. Sua média é de 6,42.

Quinto e sexto colocados na Bola de Ouro, Diego Tardelli e o ascendente Marcelo Moreno, da dupla mineira Atlético e Cruzeiro, são os atacantes da seleção Bola de Prata, com média 6,32 e 6,27, respectivamente.

Na lateral-direita está uma das novidades dessa rodada do Brasileiro. Com nota 8 na vitória do Cruzeiro de 4 x 2 sobre a Chapecoense, Mayke assumiu a colocação com média 5,89, superando Fabiano da Chapecoense.

Já na ala-esquerda, o lateral segue sendo Pará, com média 6. No entanto, o jogador chegou ao limite de nove jogos e, se não jogar nas próximas duas rodadas, deixará o lugar para um dos rivais.

A dupla de zaga segue sendo formada por Dedé, do Cruzeiro, e Gil, do Corinthians, com médias 6,11 e 6,08.

Já a dupla de volantes é formada por Arouca, do Santos, com média 6,18, seguido de Jean, do Fluminense, com média 6,17.