Postado por - Newton Duarte

Paulinho Dias, o 'Volante-meia', promete esforço para se encaixar no Bahia

“Volante-meia”, Paulinho Dias promete esforço para se encaixar no Bahia

Contratado na última sexta-feira, jogador diz que atua como volante, mas que sempre busca surpreender com aproximações ao ataque e, algumas vezes, gols

Volante disse que projeto o convenceu a acertar com o Tricolor (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Quando anunciado pelo diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria, Paulinho Dias foi Apresentado como um volante-meia. Nesta segunda-feira, em sua primeira entrevista como atleta do Tricolor, o jogador afirmou que é um volante de origem, mas que sempre gosta de chegar ao ataque para surpreender os adversários.

- Sou um volante por características. Mas até pela carreira, por onde passei, consegui chegar ao ataque com frequência e dar algumas assistências, as pessoas falam um “volante-meia”. Mas a minha formação é como volante. Me dedico bastante na questão física para surpreender com assistências e com gols - afirmou.

Paulinho Dias seguiu a característica das últimas três contratações do Bahia. Além dele, João Paulo, Roger e Gustavo deixaram suas equipes na Série A para defender o Tricolor na Segunda Divisão. De acordo com o volante, a decisão foi tomada com base no que lhe foi apresentado.

- Principalmente pelo projeto que o Bahia nos ofereceu. Tem uma torcida que não precisa nem falar sem se tornar repetitivo. A força do clube é conhecida nacionalmente. (Aceitei) Pela vontade de entrar para a história do clube e colocar o Bahia no lugar de onde não deveria ter saído - disse.

Paulinho Dias se juntou ao elenco do Bahia no último sábado, quando participou de um coletivo contra o time sub-20. Mineiro de Belo Horizonte, o volante atuou, além de Cruzeiro e Ipatinga, por Marília, Joinville e Chapecoense. Nesta temporada, ele disputou sete jogos pelo Atlético-PR, o último deles em julho.

No Tricolor, o volante garante que não medirá esforços para se encaixar no esquema tático de Sérgio Soares.

- Essas duas linhas de quatro é o que vem acontecendo no futebol moderno, um futebol de muita compactação, muita velocidade. Vou me encaixar o mais rápido possível para poder ajudar, independentemente de onde for atuar - finalizou.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Volante-meia, né?