Postado por - Newton Duarte

Paulo André admite chance de greve entre atletas

Líder do Bom Senso FC, Paulo André admite chance de greve entre atletas

Zagueiro do Corinthians, em entrevista à revista Veja, diz que objetivo é receber proposta positiva da CBF. Caso contrário, jogadores podem parar

Líder do movimento Bom Senso FC, o zagueiro Paulo André afirmou, em entrevista à Revista Veja, que os jogadores admitem a possibilidade de greve, caso as reivindicações por mudanças no futebol não sejam atendidas. O atleta do Corinthians declarou, porém, que o objetivo é receber uma proposta positiva da Confederação Brasileira de Futebol, o que descartaria a necessidade de parar as atividades na reta final da competição nacional.

- É uma possibilidade real (greve). Não é um absurdo se resolvermos parar. A gente espera que a CBF apresente uma proposta que seja benéfica para o futebol. Se não, não há muito o que fazer além da greve. As ameaças de punição não vão nos deter. Não acreditam na força do nosso movimento. Eles estão nos testando e vamos aumentar o tom.

Jogadores sentam em protesto no Maracanã

Paulo André afirmou que existem cerca de 150 jogadores trocando mensagens em um aplicativo para celular. Além dele, o movimento conta com a participação de figuras de peso como Alex, do Coritiba, Rogério Ceni, do São Paulo, Juninho, do Vasco, Fred, do Fluminense, Juan, do Internacional, e Elias, do Flamengo.

- A queixa é geral. Há uma sensação unânime. Quem volta da Europa vê que o potencial humano no Brasil é gigantesco, mas que a estrutura está emperrada, enferrujada. A gente tem tudo neste país, por que não explorar o melhor? - questiona à publicação.

Não deixe de ler:

Entregou? Frase de Júlio Baptista gera polêmica Nacional

Flagrado, Júlio Baptista nega ajuda ao Vasco; Bahia promete protestar

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

O movimento começou com a presença de faixas durante os jogos. Depois, jogadores protestaram com troca de passes nos minutos iniciais dos jogos. Neste final de semana, todos os jogos da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro viram os atletas se sentarem no início das partidas.

Entre as principais reivindicações do Bom Senso FC estão a adequação do calendário do futebol nacional, garantia de férias para os atletas, período adequado de pré-temporada, fair play financeiro e participação nos conselhos técnicos das entidades que regem o futebol.

O zagueiro corintiano ainda reclamou das condições estruturais de trabalho no país.

- A CBF não entende que o ingresso está caro para o jogo que está sendo vendido. A CBF ganha milhões com a Seleção, com os patrocínios e, segundo ela, não ganha nada com o Campeonato Brasileiro. Talvez seja por isso que ela não se interesse em fazer um calendário que propicie um futebol de qualidade. Os gramados são horríveis, os antigos estádios estão péssimos. Tem jogo todo dia na televisão sem o menor critério de qualidade. Só quantidade.

Protestos do Bom Senso FC aconteceram em todas as partidas da rodada


Fonte: Redação SporTV

Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo e Reprodução SporTV