Postado por - Newton Duarte

Paulo Roberto é atingido na cabeça por lateral, desmaia e vai para hospital

Paulo Roberto perde consciência, sofre corte na região da orelha e deixa partida na Arena Fonte Nova. Alemão é expulso por árbitro, e Avaí fica com um jogador a menos

https://www.youtube.com/watch?v=Ht0EzX_VfTI

Um lance na partida entre Bahia e Avaí, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, gerou apreensão na Arena Fonte Nova, na noite deste sábado. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Alemão levantou o pé demais e acertou a cabeça do volante Paulo Roberto, do Tricolor baiano, que caiu inconsciente no gramado. [Confira no vídeo acima o momento da falta]

Ainda no gramado, Paulo Roberto começou a ser atendido pelo médico do Bahia, Luiz Sapucaia. O volante teve que ser substituído e uma ambulância foi chamada . Após os primeiros atendimentos, o jogador foi encaminhado para um hospital de Salvador.

- Não dá para falar em gravidade. Vamos encaminhar para hospital. Ele teve uma perda de uma consciência transitória e precisaremos fazer uma sutura na orelha - disse Luiz Sapucaia.

Revoltados com o lance, os jogadores do Bahia cobraram a expulsão do lateral do Avaí. O árbitro Pablo Ramon Goncalves Pinheiro não teve dúvidas e aplicou cartão vermelho direto para Alemão.

Após a partida, vencida por 2 a 1 pelo Bahia, a assessoria de comunicação do Tricolor informou que Paulo Roberto está consciente, mas passará a noite no hospital, em observação.

Leia mais:
Com dois gols de Zé Roberto, Bahia vence o Avaí na estreia da Série B 2016
Marcelo Lomba afirma: O Bahia tem torcida e camisa para ser protagonista na Série B
Doriva nega Bahia favorito, mas quer protagonismo desde o início
Time de Série A: Bahia inicia Série B do Brasileiro com perfil diferente de 2015
Com treino tático, sem Hernane, Bahia finaliza preparação para enfrentar Avaí

Fonte: Ge.com