Postado por - Newton Duarte

'Peço paciência e serenidade': Charles se irrita com crítica a atletas da base

Charles se irrita com crítica a atletas da base: “Peço paciência e serenidade"

Técnico do Bahia responde a questionamentos sobre Rômulo e Railan ao fim do jogo

O técnico Charles Fabian perdeu a paciência com as críticas que alguns jogadores do Bahia têm sofrido, sobretudo os garotos da base. Após o empate em casa com o ABC, na noite da última terça-feira, o treinador precisou responder a questionamentos sobre as atuações dos jovens Railan e Rômulo, que entraram no segundo tempo da partida.

Em meio à entrevista coletiva, quando questionado se “Railan é jogador”, Charles fez um longo desabafo, que foi escutado em absoluto silêncio por todos na sala de imprensa.

- Para mim, joga. Que eu saiba, ele é jogador de futebol. A gente tem que ter muita tranquilidade de analisar o atleta. Vejo vocês falarem de garotos que estão em formação. Já vi Talisca ser vaiado, Cícero ser escrachado, já vi Daniel Alves ser vaiado aqui dentro, e hoje eles são ídolos nacionais e internacionais. Vocês que analisam, vocês que são formadores de opinião... É preciso ter cuidado com algumas situações. O lado emocional pesa muito nesse momento. Eu só vejo vocês contestarem os jogadores da base: “Rômulo não deu certo, Railan não deu certo”. Vocês têm que ter cuidado. O Rômulo não está em um bom momento, eu sei disso. A partir de agora, eu vou ter que ter cuidado quando colocar ele. O Rômulo é patrimônio do clube, que a gente tem que que cuidar. Railan, a gente tem que cuidar. São esses jogadores que vão salvar os cofres do clube. O Railan foi mascote do clube, é um menino maravilhoso. Então eu peço paciência e serenidade com a análise desses garotos, para a gente não acabar com a carreira de um garoto desses precocemente – desabafou o treinador. 

O Bahia já lançou este ano 15 jogadores da base - 13 com Sérgio Soares e dois, Juninho e Alexandro, com Charles Fabian. No meio da temporada, o volante Bruno Paulista foi vendido para o Benfica, de Portugal, naquela que foi a maior transação da história do clube. No início do ano, o lateral Pará já havia sido negociado com o Cruzeiro.

O próximo compromisso do Bahia na Série B está marcado para sábado. O Tricolor vai até o Municipal de Varginha, onde encara o Boa Esporte, às 16h30 (horário de Salvador). A três rodadas do fim da competição, o Bahia, 8º colocado, soma 55 pontos.