Postado por - Newton Duarte

'Pedi a Deus que não fosse nada demais': Zagueiro comemora recuperação

Éder comemora recuperação: “Pedi a Deus que não fosse nada demais”

Zagueiro está de volta aos treinos no Fazendão, mas ainda não tem data definida para voltar a ficar à disposição. Ele sofreu lesão no joelho e tornozelo no dia 18 deste mês

Éder falou sobre a lesão sofrida na partida contra a Juazeirense (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

A partida entre Bahia e Juazeirense, realizada no dia 18 de fevereiro, pela Copa do Nordeste, reservou um susto para o elenco do Bahia. No fim do primeiro tempo, o zagueiro Éder tentou disputar uma bola pelo alto e, na queda, sofreu uma lesão no joelho e no tornozelo da perna esquerda. A cena foi forte e deixou a impressão de que o atleta passaria muito tempo longe dos gramados. Onze dias depois, no entanto, ele está de volta aos treinos com bola no Fazendão. A recuperação ocorreu sem problemas, mas a lembrança do fatídico lance ocorrido na Arena Fonte Nova permanece na lembrança.

- Foi uma sensação estranha. Nunca tinha acontecido comigo. Só pedi a Deus que não fosse nada demais. Foi forte. Na queda não conseguia mexer a perna esquerda. Achei que tinha sido algo grave. Mas no vestiário estava ciente de que não era nada. Todo mundo ficou preocupado com o joelho. Mas onde foi mais prejudicado foi no tornozelo. Foi só tratar e recuperar rapidamente – disse o zagueiro em entrevista para o Programa do Esquadrão, programa de rádio veiculado no site oficial do clube.

Ainda não foi definida uma data para que Éder volte a ser liberado para atuar em partidas oficiais. O defensor, contudo, garante estar livre de dores e pronto para ser relacionado, se assim o técnico Doriva optar.

- Graças a Deus voltei antes do esperado. Graças ao trabalho do pessoal do departamento médico. Estou até impressionado, senti dores, tratei certo e recuperei totalmente. Estou apto para jogar. Depende do treinador e de mim também, que tenho que treinar e buscar a vaga de novo – comentou.

Enquanto Éder esteve no departamento médico, Doriva escalou a defesa do Bahia com Robson e Gustavo. No amistoso do último sábado, o treinador também utilizou Dedé no setor. As mudanças e testes não conseguiram diminuir as críticas. Contra o Orlando City, o sistema defensivo falhou e foi bastante criticado, principalmente com relação às bolas aéreas. 

Na avaliação de Éder, a goleada do último fim de semana foi obra do acaso. E para mostrar que tudo não passou de um resultado atípico, o zagueiro destaca a chance do time mostrar serviço na quarta-feira, contra o Confiança, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

- Foi resultado que ninguém esperava. Fomos com time misto, mas tínhamos totais condições de ganhar. Bahia é grande em qualquer lugar. Acontece, tem dia que não é da gente. Em que se erra passe bobo. O bom do futebol é que sempre tem segunda chance e é o mais rápido possível. É fazer bom jogo na quarta, ganhar e apagar a imagem que ficou. Só depende da gente – declarou.