Postado por - Newton Duarte

Pedindo elenco enxuto, Lateral elogia reforços do Esquadrão

João Paulo elogia reforços e pede elenco enxuto: "Tem que tirar lição"

Um dos remanescentes da Série B de 2015, lateral afirma que elenco tricolor estava inchado. João Paulo faz elogios a Doriva, com quem trabalhou na Ponte Preta

As três contratações anunciadas pelo Bahia até o momento causaram boa impressão. O atacante Hernane chega com fama de goleador, principalmente pela ótima fase que viveu no Flamengo em 2013, ano em que o clube conquistou a Copa do Brasil; Luisinho foi um dos destaques da campanha que levou o Santa Cruz à Série A do Brasileiro; o meia Juninho se destacou pelo Macaé, apesar do rebaixamento do time carioca.

No Fazendão, os novos contratados também agradaram. Um dos remanescentes da campanha frustrante na Série B de 2015, o lateral João Paulo elogiou os novos companheiros, mas alertou que ainda é cedo para fazer qualquer previsão sobre o desempenho no Bahia.

- São jogadores bem rodados, que foram destaques nas suas equipes e chegam com aval. Mas é difícil falar antecipado. Às vezes, grandes nomes não dão certo em um clube, e nomes desconhecidos dão certo. Tem que focar no trabalho. Se a engrenagem funcionar, vai ser bom para a gente – afirma.

João Paulo pede elenco mais enxuto em 2016 (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Com a experiência de quem esteve no grupo que não alcançou sucesso no ano passado, João Paulo gosta da ideia de trabalhar com um elenco mais enxuto, porém mais qualificado. 

- Nosso elenco estava inchado. Tem que tirar lição do que aconteceu de negativo para não repetir. O Bahia tem contratado profissionais competentes para dar conta do recado. Com o elenco enxuto, todos têm que estar ligados o tempo todo, porque a oportunidade aparece – alerta.

O lateral tricolor também elogiou a escolha de Doriva parta comandar a equipe, treinador com quem trabalhou na Ponte Preta.

- Doriva é grande profissional. Vitorioso, embora tenha uma carreira curta. Como treinador, dispensa comentários. Trabalhei com ele dois meses na Ponte. Tem ótimos trabalhos, super modernos. Vai agregar muito. Quando eu fiquei sabendo, eu até liguei para o Gustavo [zagueiro do Bahia] e falei: “Pô, que bom que o Doriva assumiu”. Comissão técnica com ótimos profissionais. Tem tudo para dar certo – diz. 

O Bahia estreia no Campeonato Baiano no dia 31 deste mês, contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes.