Postado por - Newton Duarte

Pedindo espírito vencedor, zagueiro crava: 'Maior adversário está sendo a gente'

Gustavo pede espírito vencedor e diz: "Maior adversário está sendo a gente"

Para zagueiro do Bahia, Tricolor tem que focar em fazer a sua parte e não em secar os adversários diretos na briga pelo G-4. Próximo jogo será contra o Boa, fora de casa

Fazer a sua parte e torcer contra os adversários diretos. Esta é a ingrata tarefa do Bahia para conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Complicado por natureza, o calvário ainda se torna maior se for considerar o fato de o Tricolor ter dificuldade em cumprir com o seu dever. Com uma derrota e um empate nas últimas duas partidas dentro de casa - contra Santa Cruz e ABC -, o Esquadrão tem a obrigação agora de recuperar os pontos perdidos longe de Salvador, contra Boa Esporte e Náutico, nas próximas rodadas da Série B.

Embora lamente a chance perdida pela equipe baiana de subir na classificação ao não conseguir vencer as duas últimas partidas, o zagueiro Gustavo vê no jogo contra o Boa Esporte, marcado para este sábado, em Varginha, a oportunidade da equipe se reerguer.

"Ainda depende da gente", diz Gustavo sobre chance de acesso à Série A (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

- Espírito tem que ser de vencedor. Sabemos das dificuldades que aconteceram com a gente, de estar nessa situação, os dois jogos que poderiam nos dar uma tranquilidade maior, não conseguimos um triunfo em casa. Agora é buscar esse jogo contra o Boa, fazer um grande jogo, três pontos, que vão ser muito importantes na sequência. Ainda depende da gente. Tem ainda outras equipes que têm confrontos, mas a gente tem que fazer nossa parte, começando pelo Boa, fazer um grande jogo e, consequentemente, buscar esse triunfo - afirma Gustavo.

Mesmo após a decepção do empate contra o ABC e a consequente queda da chance de conquistar o acesso para 6%, Gustavo vê a equipe tricolor motivada e consciente de que ainda é possível chegar à elite do futebol.

O maior adversário está sendo a gente mesmo. Então todos os jogadores têm que procurar ter uma atitude vencedora. Tenho certeza que vai começar já nessa partida de sábado, trazer os três pontos e, depois, consequentemente, a gente vai secar os adversários, ficar pensando. Mas temos que fazer a nossa parte

Gustavo,

zagueiro do Bahia

- Diferente é a atitude de uma equipe vencedora, do começo ao final da partida ter um equilíbrio, agredir o adversário, impor nosso ritmo forte. Só nos resta um resultado, que é o triunfo. Temos que fazer nosso melhor. Todos estão muito motivados, principalmente depois da partida. Nós jogadores ontem, na reapresentação, conversamos. Ainda depende da gente. Temos que buscar forças, e tenha certeza de que vai ser de muita importância esse jogo, para, na sequência, temos um confronto contra o Náutico, depois outro jogo em casa. Então temos que fazer a nossa parte.

Com a experiência de um jogador de 33 anos, que já passou por grandes clubes como Atlético-PR, Vasco e Palmeiras, o zagueirão acredita que os jogadores tricolores não devem pensar agora nos adversários diretos, mas sim em focar em fazer a sua parte e trazer os três pontos de Varginha.

- Acho que, no futebol, tudo é possível. Falo com experiência de ter passado por grandes clubes, em momentos ruins e bons. A gente tem que entrar no jogo pensando somente em fazer nosso papel. Acho que é isso que é mais importante. O maior adversário está sendo a gente mesmo. Então todos os jogadores têm que procurar ter uma atitude vencedora. Tenho certeza que vai começar já nessa partida de sábado, trazer os três pontos e, depois, consequentemente, a gente vai secar os adversários, ficar pensando. Mas temos que fazer a nossa parte. A rodada só acaba sendo boa quando você faz os seus três pontos. Temos que pensar jogo a jogo. O jogo mais importante é o próximo, que é o Boa, então temos que fazer de tudo para trazer esses três pontos, para depois pensar no próximo jogo.

Com Gustavo em campo, o Tricolor enfrenta o Boa Esporte às 17h30 (horário de Brasília).