Postado por - Newton Duarte

Pedindo inteligência ao elenco, Atacante fala de maratona do Bahia

Com maratona extracampo, Edigar Junio pede inteligência ao elenco

Após amistoso nos Estados Unidos e duelo em Sergipe pela Copa do Nordeste, Tricolor se prepara para mais uma viagem: ida de ônibus a Senhor do Bonfim

Atacante reconhece cansaço das viagens (Foto: Felipe Oliveira)

Os jogadores do Bahia não têm tido folga neste começo de temporada. Além dos jogos pelo Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o Tricolor teve no meio do caminho o amistoso com o Orlando City, nos Estados Unidos. Viagens, partidas, treinamentos e, como não poderia deixar de ser, muito cansaço. Neste fim de semana, o elenco vai de ônibus para Senhor do Bonfim.

Com 100% de aproveitamento em jogos oficiais, o Esquadrão pode até se dar ao luxo de poupar alguns atletas nos próximos compromissos. Entretanto, o atacante Edigar Junio prefere que os companheiros se cuidem para evitar o acúmulo do cansaço.

- É cansativo, mas a gente tem que estar preparado. Temos que brigar todo o tempo nos treinamentos, nos dedicando e sabendo nos recuperar, porque o descanso é importante. Temos que ser inteligentes nesse momento - comentou o jogador.

Edigar Junio fez um dos gols do triunfo tricolor por 3 a 0 sobre o Confiança, na última quarta-feira. Apesar da liderança nos torneios disputados, ele ressalta que nem sempre os resultados positivos acontecerão.

- A gente está fazendo o nosso máximo. Vamos procurar sempre ganhar. Vamos trabalhar para isso. Sabemos que não é fácil, mas vamos lutar sempre - adiantou.

Após vencer o Confiança, o Bahia volta a pensar no Campeonato Baiano. Neste domingo, a equipe do técnico Doriva enfrenta o Bahia de Feira, em Senhor do Bonfim, pela quinta rodada do estadual.