Postado por - Newton Duarte

Pedindo triunfo em Belém, Jacó elogia adversário de 'boas lembranças'

Jacó elogia adversário de "boas lembranças" e pede triunfo em Belém

Bahia enfrenta o Paysandu nesta quarta, pela Copa do Brasil. Há uma semana, atacante marcou seus primeiros gols como profissional contra os paraenses

Jacó em ação com a camisa do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

A partida contra o Paysandu, há exatos sete dias, certamente ficará guardada na memória de Jacó. Foi ali, pela Série B, que o jovem atacante marcou seus primeiros gols como jogador profissional, os dois do triunfo do Bahia por 2 a 0, em jogo realizado na Arena Fonte Nova – na ocasião, o Tricolor entrou no G-4

Nesta quarta-feira, o atacante volta a campo para enfrentar o mesmo Papão, só que agora em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. Com Kieza e Maxi Biancucchi ainda em recuperação de contusões, Jacó segue como titular absoluto do time e tenta deixar para trás as “boas lembranças” do último encontro entre as equipes. O foco está no duelo decisivo marcado para esta quarta-feira, no Mangueirão. 

- Foi o jogo onde pude fazer os dois primeiros gols. Lembranças boas, mas que já passaram. Agora é pensar no jogo lá. Temos que tentar a vitória – afirma o jogador.

Assim como o meia Tiago Real, Jacó também fez elogios ao adversário da Copa do Brasil. Para ele, o fato de já ter enfrentado e vencido o Paysandu não facilita as coisas para o Tricolor. 

- O time deles é bom, bem arrumado. Jogo vai ser difícil. Vamos para procurar a vitória – diz.

A semana promete ser desgastante para o time de Sérgio Soares. Depois de enfrentar o Paysandu, o Tricolor visita o Criciúma no Heriberto Hulse, pela Série B. De Belém para Criciúma, cruzando o país de norte a sul.

- Futebol é assim. Temos que tentar adaptar o mais rápido. Pará é mais quente, no sul mais frio. Temos que adaptar o mais rápido possível para chegar lá e fazer um bom jogo – comenta Jacó.

A partida entre Paysandu e Bahia, a ser disputada no Mangueirão, está marcada para esta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília).