Postado por - Newton Duarte

Pedindo um Bahia 'sem vacilos', Roger não vê problemas em atuar ao lado de Kieza

Roger não vê problemas em atuar com Kieza e pede Bahia "sem vacilos"

Maxi reclama de dores e não tem presença garantida na partida de sábado, contra o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 27ª rodada da Série B

image

Roger (Foto: Divulgação / Bahia)

Foi uma estreia para deixar o torcedor cheio de otimismo. Na primeira partida com a camisa do Bahia, o atacante Roger marcou um gol e deu um passe para Tiago Real balançar as redes no empate com o Ceará, no Castelão, pela 26ª rodada da Série B. Nesta quarta-feira, ele foi o escolhido para dar entrevista no desembarque da delegação em Salvador. E a avaliação sobre o início com a camisa tricolor foi o primeiro questionamento feito ao centroavante.

- Não costumo estrear bem. Essa com certeza foi uma das melhores estreias da minha carreira, senão a melhor.  Podendo jogar, fazer gol, participar. Claro que seria melhor se tivéssemos feito os três pontos. Mas dentro do possível, do que o campeonato pede, esse ponto valeu bastante – disse Roger no aeroporto da capital baiana.

Roger foi a opção adotada por Sérgio Soares para substituir Kieza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No sábado, contra o Sampaio Corrêa, o atacante pode mais uma vez atuar como titular. Maxi reclamou de dores musculares e não tem presença garantida na próxima rodada da Série B. Em caso de veto médico para o argentino, Roger faria dupla com Kieza na Arena Fonte Nova e o Bahia entraria em campo com dois centroavantes de ofício, o que não é um problema na opinião do jogador tricolor.

- Acho que funciona. O Kieza é jogador mais leve, sabe fazer as beiradas, podermos trocar ali na frente. Se tiver que esperar, tranquilo. Como disse desde o primeiro dia, intenção é ajudar, principalmente nos momentos que não tivermos o Kieza e o Maxi, que são referências, líderes no grupo. Estou pronto para ajudar no momento que for – afirmou.

A partida contra o Sampaio Corrêa é considerada decisiva para os planos do Bahia na Série B. O Tricolor, quarto colocado, tem 45 pontos e é seguido de perto pelo tricolor maranhense, que está na quinta posição. Caso vença o jogo de sábado, o time de Sérgio Soares abre uma distância de cinco pontos para um concorrente direto por uma vaga no G-4.

Para se estabelecer de vez entre os quatro primeiros, Roger pediu o fim dos vacilos. Contra o Ceará, o Bahia levou dois gols em falhas defensivas.

- A gente sabe da importância. Agora são 11 finais pela frente. Ainda mais dentro de casa, confronto direito, é vencer. Tem que ter atenção. Não tomar os gols que a gente tomou. Não pode vacilar. Caprichar nas chances que tiver e contar com o apoio do torcedor. Vencendo o jogo a gente abre cinco pontos para eles e dá tranquilidade na sequência - concluiu.