Postado por - Heitor Montes

Pedro Henriques confirma cirurgia de Wellington Silva, mas nega rescisão

Contratado em janeiro deste ano, o lateral Wellington Silva não conseguiu se manter em campo e vai demorar um pouco para voltar a jogar pelo Bahia. Nesta quinta-feira, o vice-presidente do clube, Pedro Henriques, confirmou que o jogador terá que passar por uma cirurgia. A previsão é que ele só volte a ficar à disposição da comissão técnica no segundo semestre.

Desde a primeira vez que entrou em campo, Wellington Silva reclamou de dores no joelho. O lateral chegou a ir ao Rio de Janeiro para uma investigação maior sobre o caso. Com a cirurgia autorizada, Pedro Henriques descartou a possibilidade de rescindir o contrato.

- Não existe conversa no sentido de rescisão. Ele é um atleta extremante profissional, correto, não é o tipo de atleta que vem para “roubar”. Ele é muito consciente. A gente vem conversando com ele, com o empresário. A cirurgia já foi autorizada. O prazo estabelecido para recuperação é de 45 dias, mas pode ter uma variação. A gente vai aguardar a recuperação. Contamos com ele provavelmente a partir do fim de junho, início de julho, para fazer o Campeonato Brasileiro conosco - afirmou o vice-presidente do Bahia em entrevista ao Programa do Esquadrão, programa de rádio oficial do clube.

Sem Wellington Silva, o Bahia se prepara para o segundo jogo da final do Campeonato Baiano. O Tricolor enfrentará o Vitória, no domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão. O time de Guto Ferreira precisa de um triunfo para ficar com o título.

Fonte: Globo Esporte