Postado por - Heitor Montes

Pedro Henriques confirma que Bahia vai enfrentar o Avaí em Pituaçu

A partida entre Bahia e Avaí, marcada para o dia 16 de julho, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, não terá como palco a Fonte Nova. No fim da tarde desta quarta-feira, o vice-presidente tricolor, Pedro Henriques, confirmou ao Programa do Esquadrão, programa de rádio oficial do clube, que, devido à realização de um evento, a Arena não estará à disposição na data, e a partida será realizada no estádio de Pituaçu, também em Salvador.

Segundo Henriques, o jogo contra o São Paulo, previsto para o dia 8 de agosto, pela 19ª rodada, também seria realizado em Pituaçu. O Bahia entrou com uma solicitação para mudar a data do jogo e, assim, atuar na Fonte Nova. O pedido não foi aceito pela Confederação Brasileira de Futebol. Após um acordo com a concessionária que administra a Arena, ficou acertado que, mesmo sem a alteração da data, a partida poderia ser realizada no estádio.

- Nós havíamos oficiado a CBF, através da FBF, querendo a marcação do jogo contra o Avaí para Pituaçu. O jogo do São Paulo, também pelo calendário da Arena, nós pedimos que fosse realizado no sábado. Como não foi atendido o nosso pedido, eles marcaram automaticamente para o domingo em Pituaçu. Mas eu entrei em contato ontem com a Arena, com o diretor Alexandre Gonzaga, e ele disse que, apesar de ser melhor que fosse no sábado, vão conseguir fazer o jogo no domingo. Vamos pedir a mudança para que o jogo contra o São Paulo seja no domingo na Fonte Nova – disse Henriques.

Fonte: Globo Esporte