Postado por - Heitor Montes

Pedro Henriques diz que Bahia busca técnico livre e que se encaixe ao atual elenco

Sem contar com Guto Ferreira, que aceitou comandar o Internacional na disputa da Série B, o Bahia corre para acertar com um novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de ser o mais rápido possível na contratação, a diretoria tricolor optou por um nome que não esteja empregado.

De acordo com o vice-presidente do clube, Pedro Henriques, a ideia é ter um treinador que se encaixe ao plantel. "A gente acha que o time vem apresentando uma boa performance. vamos buscar um treinador para se adequar ao elenco. Temos que buscar alguém que dê continuidade ao trabalho que vem sendo feito. Claro que cada técnico tem sua particularidade, mas queremos alguém que se encaixe ao elenco e melhore as nossas carências", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Entre os possíveis nomes, estão Jorginho (ex-Vasco), Levir Culpi, Marcelo Oliveira e Cristóvão Borges. Sem fazer revelações, o dirigente tricolor indicou que já existe um profissional que interessa. "Temos a nossa preferência estabelecida, mas evitamos comentários. Preto [Casagrande, auxiliar técnico] tem tempo na casa e se relaciona bem com os atletas. Se fosse necessário, temos confiança nele, mas não é o momento da efetivação. Estamos em um momento de afirmação na Série A", indicou.

A passagem de Guto Ferreira no Bahia durou onze meses. No período, o técnico disputou 57 partidas. Foram 31 triunfos, 15 empates e onze derrotas, que significa um aproveitamento de 63% dos pontos disputados.

O Esquadrão volta aos treinos nesta quarta-feira (31) visando o jogo contra o Atlético Goianiense, na próxima segunda-feira (5), pela quarta rodada do certame nacional.

Fonte: Bahia Notícias