Postado por - Newton Duarte

Pedro Henriques elogia Santa, mas reclama de arbitragem: “Catastrófica”

Vice-presidente do Bahia Pedro Henriques afirma que time pernambucano tem mérito por triunfo, mas destaca que árbitro prejudicou Tricolor: “Foi uma vergonha o que aconteceu”

Bahia x Santa Cruz O Santa Cruz venceu o Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

O segundo jogo entre Bahia e Santa Cruz, pelas semifinais da Copa do Nordeste, foi recheado de lances polêmicos. E ao final da partida, foram os jogadores do time baiano que saíram na bronca. No primeiro tempo, o centroavante Hernane reclamou de pênalti não marcado pelo árbitro José Ricardo Vasconcellos Laranjeira. Na etapa final, o Tricolor também cobrou a expulsão do centroavante Grafite, que retardou o início do jogo.

Ao final da partida, o vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, falou sobre o jogo e reclamou da arbitragem. Henriques reconheceu o mérito do Santa pelo triunfo, mas destacou que o árbitro prejudicou o Tricolor em momentos do jogo.

-Muita gente acha que arbitragem só é ruim quando erra lances capitais. Hoje eu acho difícil alguém achar que essa arbitragem não foi, pelo menos, tendenciosa. No primeiro tempo foi pênalti no Hernane. Grafite foi expulso. No primeiro jogo foi uma arbitragem boa. Hoje foi catastrófica. Foi uma vergonha o que aconteceu. Não estou tirando o mérito do Santa Cruz, que soube fazer o seu resultado. Faz parte. O que não faz parte é esse senhor distribuir cartões amarelos sem critério. É este tipo de situação que revolta. A gente faz um trabalho sério, mas vem um senhor para nos prejudicar. E foi isso que aconteceu.

Eliminado da Copa do Nordeste, o Bahia concentra agora as suas esperanças de título no primeiro semestre no Campeonato Baiano. Na próxima quarta-feira, o Tricolor irá enfrentar o Fluminense de Feira, no segundo jogo das semifinais da partida.