Postado por - Newton Duarte

'Pela grandeza': Lateral fala de opção pelo Esquadrão

Novo reforço, lateral exalta tricolor: "Optei em vir para o Bahia pela grandeza do time"

Moisés vem emprestado do Corinthians para a disputa do estadual

Moisés vem por empréstimo do Corinthians (Foto: Ag. Corinthians)

O lateral-esquerdo Moisés, de 20 anos, é o novo reforço do Bahia. O atleta, que já treinou ontem no Fazendão, pertence ao Corinthians e chega ao tricolor por empréstimo até o fim do Campeonato Baiano.

Animado com o novo desafio, Moisés confessou que não precisou pensar muito para aceitar a proposta tricolor. “Optei em vir para o Bahia pela grandeza do time, que é um clube de história, um time grande”, disse ao CORREIO. “É uma torcida muito guerreira. Quando jogava pelo Bragantino (em 2015), eu enfrentei o Bahia na Fonte Nova e achei a torcida linda”, elogia.

Outro fator que pesou foi a oportunidade de mostrar serviço. No Corinthians, ele não foi sequer inscrito no Campeonato Paulista, pois há limite de 28 vagas.

Moisés chega ao Fazendão como tentativa de resolver a  lateral esquerda, problema crônico desde o ano passado. Atualmente, o técnico Doriva conta com dois atletas para a posição: João Paulo, que tem histórico de lesão, além de Júnior, promovido para o time profissional no ano passado. Já Ávine, que tem contrato até dia 28, está afastado.

A concorrência para Moisés não é grande, mas ele não acredita em vaga fácil no time titular. “Só tem dois atletas para a posição, mas devem ser de qualidade, já que estão em um time dessa grandeza. Vou lutar pelo meu espaço. Tenho como ponto forte o ataque. Sou muito ofensivo, mas acompanho bem na marcação”, apresenta-se.

Moisés não enfrenta o Santa Cruz hoje, na estreia da Copa do Nordeste. Se for regularizado até quarta, fica apto para enfrentar a Juazeirense quinta, também pelo Nordestão.

Histórico

Moisés foi contratado pelo Corinthians em maio de 2015, após fazer um bom Campeonato Carioca pelo Madureira. Logo após assinar, foi emprestado ao Bragantino, pelo qual disputou 24 jogos na Série B.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Coincidentemente todos os ‘contratados’ optaram pela grandeza do Bahia.  

Eu não acredito em coincidências.