Postado por - Heitor Montes

Pela semi do Nordestão, Bahia enfrenta o Ceará na estreia do técnico Enderson Moreira

Nesta quinta-feira (21), às 21h45, o Bahia enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste. A partida marca a estreia do técnico Enderson Moreira, confirmado como novo treinador do Tricolor no último sábado (16).

O técnico, que estava no América-MG, falou na sua apresentação sobre a importância de fazer uma boa partida contra o Ceará, mesmo tendo tido apenas dois dias para treinar o elenco:

A gente sabe que o futebol brasileiro em essas particularidades. O Cláudio Prates estava comandando a equipe, continua com a gente. Vamos pegar essas ideias dele, fazer ajustes e tentar ser uma equipe extremamente competitiva. Será um jogo difícil no Ceará. Tive a oportunidade de jogar agora contra eles recentemente. Tem muita força jogando nos seus domínios. Expectativa é que possamos fazer uma ótima partida

Para a partida, o Bahia não contará com o goleiro Douglas, que se recupera de lesão no cotovelo. Além dele, a equipe tem os desfalques do meia Marco Antônio e dos atacantes Edigar Junio e Júnior Brumado.

Ceará

Comandado pelo técnico Lisca, a equipe cearense não poderá contar com alguns jogadores que atuam pela equipe no Campeonato Brasileiro: o lateral-direito Samuel Xavier, o lateral esquerdo João Lucas e o atacante Éder Luis. Os três jogadores não estão inscritos na competição. Além deles, o Ceará não conta com o zagueiro Valdo, os volantes Juninho e Richardson, e os atacantes Arthur e Wescley, lesionados.

Um dos destaques da equipe, o goleiro Everson declarou que o Ceará precisa errar o mínimo possível para vencer o Tricolor e conquistar uma boa vantagem em seus domínios:

Essa primeira partida será fundamental para a nossa equipe. Temos que fazer um grande jogo, sem erros, para vencermos e conquistarmos uma vantagem para o jogo de volta em Salvador. Não podemos vacilar. É vencer ou vencer. Estamos muito motivados para este jogo

FICHA TÉCNICA
Ceará x Bahia
Copa do Nordeste - Semifinal (1º jogo)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 21/06/2018 (domingo)
Horário: 21h45
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Ceará: Everson, Arnaldo, Rafael Pereira, Tiago Alves e Romário; Naldo, Pio, Ricardinho e Reina; Felipe Azevedo e Elton. Técnico: Lisca.

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Régis e Élber; Kayke. Técnico: Enderson Moreira.