Postado por - Newton Duarte

Pelo acesso: Bahia enfrenta o Bragantino com possível recorde de público

A busca pelo principal objetivo da temporada está perto do fim. Bahia encara o Bragantino com a possibilidade de confirmar o acesso para a Série A

E, para ter sucesso na missão, o Tricolor contará com o apoio das arquibancadas. Três dias de bilheterias abertas bastaram para que mais de 43 mil ingressos fossem vendidos, um recorde de público no ano para o time que possui a melhor média de pagantes da Série B, com aproximadamente 15 mil pessoas no estádio a cada partida como mandante.

A festa está montada, mas a garantia de acesso não depende apenas do resultado do jogo na Fonte Nova. Para efetivar o retorno à elite do futebol nacional, é preciso também torcer contra o Náutico, que encara o Tupi no estádio Municipal de Juiz de Fora, às 15h30 (de Salvador). O Bahia é o quarto colocado da Série B com três pontos a mais que o Timbu, na quinta posição. Com uma derrota da equipe pernambucana, basta um empate em Salvador para confirmar a vaga na Série A. Em caso de empate em Minas Gerais, o Tricolor precisaria de um triunfo para subir de divisão. Como a partida entre Tupi e Náutico começa uma hora mais cedo, o Bahia terá a vantagem de saber o resultado do rival ainda no intervalo do jogo contra o Bragantino.

Enquanto as possibilidades não são confirmadas, os números servem de incentivo. O time de Guto Ferreira é o melhor mandante da Série B, com 81% de aproveitamento. De acordo com o Infobola, site do matemático Tristão Garcia, as chances do Bahia subir de divisão são de 82%. O departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg) possui uma projeção um pouco mais otimista, com 83% de probabilidade de acesso.

Pela segunda rodada consecutiva, a equipe baiana não contará com o volante Juninho. Com entorses no joelho e tornozelo, o atleta desfalcou o Tricolor na última rodada, no empate em 2 a 2 com o Luverdense, e segue em recuperação no departamento médico do clube. Desta forma, Renê Junio e Luiz Antônio permanecem como titulares no meio de campo. Jackson volta ao sistema defensivo após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Moisés quase não ficou à disposição de Guto Ferreira para a partida deste sábado. Na quinta-feira, o lateral foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido com três jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o Vila Nova. O departamento jurídico do Bahia recorreu e garantiu a liberação do jogador por meio de um efeito suspensivo. Misael sofreu uma lesão muscular em um treino realizado na quarta-feira e não atua mais na temporada. A tendência é que Guto Ferreira escale o time com Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Renê Junior, Luiz Antônio e Régis; Edigar Junio, Victor Rangel e Hernane.

ESCALAÇÕES

Bahia: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Renê Junior, Luiz Antônio e Régis; Edigar Junio, Victor Rangel e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Bragantino: Renan Rocha; Gabriel Dias, Lucas Rocha, Diego Sacoman e Fabiano; Everton Dias, Edson Sitta e Alan Mineiro; Vitor Hugo, Anderson Ligeiro e Rafael Grampola. Técnico: Estevam Soares

DESFALQUES

Bahia: Juninho, com entorses no tornozelo e joelho, está vetado, assim como Misael, com lesão muscular de grau 2 na coxa.

Bragantino: Bruno Pacheco e Léo Jaime são dúvidas para a partida.

PENDURADOS

Bahia: Éder, Juninho, Muriel, Renato Cajá, Renê Júnior, Tiago e Tinga.

RELACIONADOS

Goleiros: Anderson, Jean e Muriel
Laterais: Eduardo, João Paulo Gomes, Moisés e Tinga
Zagueiros: Dedé, Eder, Gustavo, Jackson, Lucas Fonseca e Tiago
Volantes: Feijão, Gustavo Blanco, Luiz Antonio e Yuri
Meias: Régis, Renato Cajá, Renê Júnior, Rômulo
Atacantes: Allano, Edigar Junio, Hernane, Mário, Misael, Victor Rangel e Wesley Natã

FICHA TÉCNICA

4-3-3 BAHIA substituicao BRAGANTINO BRAGANTINO 4-4-2
clear-card Muriel GOL GOL R. Rocha
 Eduardo LAD LAD
ATA
substituicao G. Dias
Lincom
Tiago ZAD
ZAD
L. Rocha
 Jackson ZAE
ZAE D. Sacoman
Moisés LAE
LAE Fabiano
R. Junior VOL
VOL
E. Sitta bolinhaFutebol
bolinhaFutebol L. Antônio VOL
MEC
MEC
E. Dias
Dodô
clear-card
bolinhaFutebol
 Régis
R. Cajá
substituicao MEC
MEC
MEC
substituicao A. Mineiro
E. Junio
Mário
substituicao ATA
MEC
MEC
A. Ligeiro
bolinhaFutebol  Hernane ATA
ATA
R. Grampola bolinhaFutebol
V. Rangel
Allano
substituicao ATA
ATA
ATA
ATA
substituicao V. Hugo
Watson
G. Ferreira TEC TEC E. Soares
RESERVAS
 Jean GOL GOL R. Pascoal
 Anderson GOL ZAD Marcel
 Éder LAD ZAD Juliano
 Tinga LAD VOL Adenilson
 L. Fonseca ZAD VOL G. Nunes
 Gustavo ZAD ATA Watson
 J. Paulo LAE
 Feijão VOL
 W. Natã ATA
Campeonato Brasileiro Série B - 37ª Rodada
Local :  Fonte Nova - Salvador
Data :  19/11/2016 Sábado
Horário :  16h30 (de Salvador)
Transmissão : 
Público : 
Árbitro :  Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes :  Leonardo Mendonça e Valberson Braz Zanotti (ES)

Fonte: Ge.com