Postado por - Newton Duarte

Pelo Twitter, Ávine afirma estar liberado para voltar aos treinos

Em rede social, Ávine anuncia que está liberado para voltar aos treinos


Atleta tricolor foi reavaliado em São Paulo pelo médico Moisés Cohen, responsável pela cirurgia que foi realizada no joelho do jogador no ano passado



O lateral Ávine já pode voltar a treinar normalmente no Fazendão. Nesta quinta-feira, o jogador anunciou pelo Twitter que está liberado para participar das atividades cotidianas no Bahia. O jogador passou por uma cirurgia no joelho e não participa de uma partida oficial desde 2012.

- Graças a Deus fui liberado para treinar. Deus é fiel. Obrigado por tudo, Senhor - escreveu o atleta.

Apesar de não entrar em campo há mais de um ano, Ávine não deixou de ser notícia no Bahia. No início do ano, o clube anunciou a renovação de contrato do atleta por mais dois anos. No entanto, o empresário do jogador, Oldegard Filho, deu entrevistas à rádios de Salvador e revelou que o vínculo entre o lateral o Tricolor não havia sido assinado.

Ávine Twitter Bahia (Foto: Reprodução / Twitter)

Ávine contou no Twitter que está liberado para voltar aos treinos no Bahia

- Não assinaram a renovação de contrato. Divulgaram a renovação, mas é mentira. Não assinaram a renovação. Pode olhar no BID da CBF – reclamou.

Enquanto esperava pela assinatura do novo contrato, Ávine viajou para São Paulo para passar por uma reavaliação com o médico Moisés Cohen, que no ano passado realizou uma intervenção cirúrgica no joelho do atleta. Com a liberação, o jogador deve iniciar o recondicionamento no Fazendão e ficar à disposição assim que o imbróglio envolvendo a renovação de vínculo for resolvido.

Formado nas categorias de base do Bahia, Ávine foi promovido ao elenco profissional tricolor em 2006, quando o time disputava a Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2009, o jogador foi emprestado ao Santo André, mas retornou ao clube baiano e ajudou o Esquadrão no retorno para a elite do futebol nacional.

Em 2011, Ávine precisou passar por uma cirurgia no joelho. No ano seguinte, foi submetido a uma artroscopia no local. Desde então, ele luta para se recuperar de uma lesão na cartilagem do joelho. Por duas vezes, o atleta foi liberado pelos médicos do clube para voltar aos treinamentos. Em fevereiro deste ano, o ala chegou a treinar com o restante do elenco e até cogitou a possibilidade de mudar de posição para voltar a atuar em alto nível, mas sequer conseguiu entrar em campo para disputar uma partida oficial. O último jogo de Ávine foi em agosto de 2012, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...


Fonte: GE.COM

Foto: Reprodução / Twitter