Postado por - Newton Duarte

Pelo twitter, Marcelo Sant'Ana reclama da arbitragem após triunfo sobre o Colo Colo

'Arbitragem no futebol precisa ser amplamente debatida', afirma Marcelo Sant'Ana

O jogo entre Bahia e Colo Colo neste domingo (21) ficou marcado por erros do trio de arbitragem nos dois gols feitos pela equipe do sul do estado. Mesmo com as falhas, o tricolor, na base da emoção, conseguiu vencer. Após a partida, o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, falou sobre o assunto através do Twitter.

"Arbitragem no futebol precisa ser amplamente debatida. Duas bandeiras que defendo: árbitros profissionais, independentes e uso da tecnologia", escreveu Marcelo, que pediu um suporte melhor para os árbitros.

"Talento e suor de atletas e paixão de torcidas não podem ser arranhados por sensação de interferência. Árbitro é humano e precisa de suporte", concluiu.

Além de falar sobre o apito, Marcelo Sant'Ana parabenizou o elenco tricolor pelos 100% de aproveitamento no início do ano, mas pontuou que o rendimento ainda não é suficiente. Segundo o mandatário, mais reforços chegarão.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Peço vênia para discordar e ao mesmo tempo concordar.

Concordar que erros podem trazer prejuízos indeléveis para toda a estrutura do futebol. Do trabalho da semana jogado fora num erro, até uma tragédia nas arquibancadas geradas pela incompetência de quem dirige uma partida.

E discordar em função de que o Futebol existe há mais de 100 anos, erros sempre existiram, não com a profusão que ora vem acontecendo, e esta história de profissionalização é recente. Antes era o que? O que mudará agora?

Honestamente, não sei o que mudaria. Seguramente, arranjariam "outro algo" que estaria faltando para justificar a incapacidade, ou em alguns poucoscasos, a má-fe, a conveniência ou até a corrupção. 

Nada de novo no front, além dos aviões de carreira e um academicismo desnecessário.