Postado por - Newton Duarte

Pênalti polêmico, gol perdido; E o Super-sincero: A rodada para o Bahia

Pacotão: pênalti polêmico, gol perdido; a rodada para o Bahia

Bahia vence o Jacobina, e sinceridade de Chicão chama atenção

O fim de semana, na segunda rodada do Campeonato Baiano, foi de alegria para o Bahia. Depois de largar sem triunfo, um dos favoritos da capital venceu. O Tricolor bateu o Jacobina, em Salvador por 3 a 1, no sábado. No entanto, algumas jogadas chamaram atenção. Kieza pelo lado do Bahia.

O pacote ainda teve espaço para um lance polêmico no jogo do Bahia. O lance que originou o terceiro gol do Tricolor nasceu de uma jogada onde a bola parece bater no ombro de Igor. No entanto, a arbitragem viu mão na bola e assinalou pênalti, para desespero dos jacobinenses. Chamou atenção também a sinceridade de Chicão sobre o pênalti cometido pelo lateral Carlos, do Bahia.

Saiba Mais:

Tabela atualizada do Campeonato Baiano 2015

Bahia 3 x 1 Jacobina :: O jogo, os Gols, Ficha Técnica e Programação

Confira os gols de Bahia 3 x 1 Jacobina

Vote:

Qual equipe tem a torcida mais ativa da internet

Confira abaixo os destaques do fim de semana.

SUPER SINCERO

A expressão de Chicão logo após a marcação do pênalti que originou o único gol do Jacobina no jogo não nega: o árbitro acertou no lance. Questionado por alguém do Bahia, o zagueiro balança a cabeça assertivamente e diz “pegou”, confirmando que o lateral Carlos realmente colocou a mão na bola dentro da área e impediu que o adversário cabeceasse em direção ao gol de Omar. Sobrou sinceridade ao defensor do Tricolor

BRAÇO OU OMBRO?

Diferente da infração cometida por Carlos, o pênalti marcado contra o Jacobina levantou dúvidas. O lance é rápido, o cruzamento de Kieza em direção a área é forte, e fica difícil saber se Igor usou o braço ou o ombro para desviar a bola. Fato é que que Chicão bateu e converteu a penalidade, anotando seu primeiro gol com a camisa do Bahia.

INACREDITÁVEL FC

Contra o Campinense, pela Copa do Nordeste, o Bahia perdeu um caminhão de gols e por pouco não passou sufoco no fim da partida. Diante do Jacobina, não foram tantas oportunidades desperdiçadas, mas essa de Kieza deixou o torcedor de cabelo em pé. Com uma avenida pela frente, o atacante invadiu a área, ficou cara a cara com o goleiro, tentou driblá-lo e... Acabou perdendo um gol feito.