Postado por - Newton Duarte

Pensamentos 'Marquinianos': 1 a 0 é goleada

Importante é vencer: técnico dá a entender que sufoco não é problema

"Se terminarmos o ano com todas as vitórias apertadas assim, é sinônimo de competência", disse Marquinhos Santos

O Bahia ainda não convenceu na temporada 2014. Apesar da classificação antecipada às semifinais do Baianão, o time do técnico Marquinhos Santos tem encontrado muitas dificuldades para bater rivais considerados mais fracos no estadual. No domingo, diante do Vitória da Conquista, a história se repetiu e o triunfo foi garantido na bola parada graças aos tiros certeiros de Talisca. Para o treinador, porém, não importa se a vitória veio no sufoco.

Marquinhos Santos prometeu time ofensivo na chegada

"Se terminarmos o ano com todas as vitórias apertadas assim, é sinônimo de competência", afirmou o treinador, que chegou ao clube prometendo montar um time ofensivo.

"Foi um jogo difícil. Primeiramente pela qualidade do Vitória da Conquista, do trabalho do técnico Evandro Guimarães a frente do time, que tem jogadores individuais interessantes e é, taticamente, bem armado. Talvez o jogo não tenha tido melhor qualidade pelo gramado. Isso dificultou. Como entramos classificados, houve um relaxamento, é natural".

Ainda precisando fazer o time convencer, o técnico monta o Bahia para pegar o Villa Nova-MG, quarta-feira, em Nova Lima, pela Copa do Brasil. Um triunfo por dois ou mais gols de diferença classifica o Tricolor para a próxima fase do torneio. Domingo (23) tem clássico Ba-Vi, na Arena Fonte Nova, às 16h.


Fonte: IBahia

Foto: Reprodução