Postado por - Newton Duarte

'Pensando alto': objetivo do Bahia é escapar da Série B, diz Marquinhos

Marquinhos Santos diz que objetivo do Bahia é escapar da Série B

Treinador do Tricolor ressalta mudança de postura e elogia a diretoria do clube: "Um dos poucos que pagam em dia, até de maneira antecipada"

Na 37ª rodada do Brasileiro do ano passado, o Bahia conseguiu um resultado improvável. Bateu o Cruzeiro, já campeão de 2013, por 2 a 1, no Mineirão. Com o triunfo, o Tricolor escapou do rebaixamento. Para esse ano, o técnico Marquinhos Santos mantém a postura conservadora, mas espera deixar o time livre do risco de queda o quanto antes.

- O primeiro conceito que eu passei para a direção e para o grupo de atletas é o de realizar uma competição segura. Sabemos que o Bahia está passando por uma transição, tem algumas dificuldades financeiras, que vem acertando. É um dos poucos clubes que pagam em dia, paga até de maneira antecipada. E isso é importante para o treinador poder realizar um bom trabalho. Mas a gente sabe da realidade e das condições do Bahia. Primeiro, vamos procurar fazer uma competição segura. Somar 46 pontos, e a partir daí nós vamos almejar algo para conquistar com o Bahia – afirmou o treinador.

Marquinhos Santos; Bahia (Foto: Thiago Pereira)

Marquinhos Santos é realista e diz que Bahia lutará para escapar da Série B

De acordo com o técnico, as mudanças pela qual o Bahia passou recentemente, com a queda da última direção e com direito a intervenção judicial, tornaram o clube mais forte. O título do Campeonato Baiano é uma prova disso. Diz Marquinhos Santos.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- É o campeonato mais difícil do mundo. Tem 11, 12 equipes com reais condições de conquistar o título. O Campeonato Brasileiro está cada vez mais competitivo. O Bahia está preparado, passou por uma reformulação. No estadual não começamos bem, e depois que chegaram alguns reforços, começamos a encaixar a equipe a qualificar o grupo e isso nos deixou na condição de conquistar o título importante para essa nova diretoria, para a nação que torceu pelo Bahia, e para nós, funcionários e profissionais, que é importante também – finalizou.

O Bahia já tem uma parada dura. Logo na estreia enfrenta o Cruzeiro, no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.


Fonte: GE.COM

Foto: Thiago Pereira