Postado por - Heitor Montes

Pensando em titularidade, Éder trabalhou para colocar "pulga atrás da orelha” de Guto Ferreira

Éder ganhou a vaga de titular do Bahia depois da eliminação da equipe na Copa do Brasil para o Paraná, quando Lucas Fonseca foi muito criticado pela atuação no duelo. De lá para cá, mostrou segurança, se manteve na equipe e, na noite da última quarta-feira, ajudou o Tricolor a vencer o Sergipe por 4 a 2, na primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste.

Mas a titularidade de Éder não é algo garantido, afinal ele e Lucas Fonseca só tiveram oportunidades por conta da lesão de Jackson. O zagueiro, no entanto, está recuperado e treina a parte física.

O jovem atleta formado na base tricolor se mostra tranquilo com a possibilidade de perder a vaga na equipe titular. Éder acredita que desempenhou bem o seu papel e colocou uma pulga atrás da orelha de Guto.

- Quando fui solicitado, tinha na cabeça que ia colocar uma pulga atrás da orelha do Guto. Está aí, fiz meu trabalho. Se o Jackson voltar e for titular, normal. Mas sempre vou trabalhar para ser titular – afirmou.

Ele também falou sobre sua versatilidade. Éder é zagueiro, mas também atua como lateral-direito e volante.

- Onde o Guto solicitar, eu vou. Sou zagueiro, gosto de jogar na zaga, mas onde tiver vaga eu vou. Apesar de tomarmos dois gols que não deveríamos ter tomado, fizemos quatro. Temos jogo domingo na fonte nova e temos que matar lá – avaliou Éder.

Com o resultado conquistado no jogo de ida, o Bahia pode perder por até dois gols de diferença no duelo decisivo, que está marcado para este domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Fonte: Globo Esporte