Postado por - Newton Duarte

Pensando na Copa do Nordeste, Sérgio Soares diz que deve fazer mudanças no Bahia

De olho na Campinense, Soares diz que deve fazer mudanças no Bahia

Tricolor baiano larga com derrota no estadual e agora se prepara para tentar início diferente na Copa do Nordeste: adversário de quarta-feira será a equipe paraibana

Treinador destaca planejamento feito pela comissão técnica (Foto: Jayme Brandão/ Divulgação/ EC Bahia)

O Bahia amargou derrota por 2 a 0 para o Vitória da Conquista na tarde deste domingo, em partida de estreia pelo Campeonato Baiano. Mas não há tempo para lamentar. Nesta segunda-feira, o elenco tricolor se reapresenta para iniciar a preparação para a largada da Copa do Nordeste: na quarta, a equipe enfrenta a Campinense, na Arena Fonte Nova.  

O duelo de domingo serve como amostragem para o técnico Sérgio Soares. O treinador avaliou que faltou ao Bahia ser mais agudo diante do Bode, aspecto que pode ser modificado na próxima partida. Após o jogo do estadual, Soares revelou que pode fazer mudanças diante do time paraibano.  

- A gente vai mudar algumas coisas. Temos três dias para trabalhar e poder mudar, fazer um bom jogo na quarta e conseguir o resultado. A gente está ajeitando o time e dentro dos jogos que a gente vai ter a noção exata daquilo o que fazer - afirmou.  

Apesar de ter a possibilidade de alterar peças, o treinador não pretende colocar o carro na frente dos bois. Segundo ele, quaisquer mudanças que venham a ser realizadas no time terão respaldo do planejamento feito inicialmente pela comissão técnica. Soares ainda destacou que pode ter o retorno de jogadores que estão no departamento médico (Maxi Biancucchi e Douglas Pires se recuperam de lesões) e a liberação de reforços.  

- Temos que ver. Tem um planejamento de preparação dos atletas. Não pode, em função do resultado, botar tudo a perder, porque temos uma temporada pela frente. Vamos analisar. Para quarta, vamos ter um ou outro atleta talvez à disposição, como Maxi Biancucchi, Léo Gamalho... A gente tem que analisar o planejamento para ter todos os jogadores inteiros na temporada - finalizou.