Postado por - Newton Duarte

'Pensando pequeno': Marquinhos espera que Bahia pelo menos pontue

Marquinhos espera que Bahia pelo menos pontue contra Corinthians

Meia-atacante do Bahia admite qualidade do Corinthians, mas espera aproveitar crise do adversário

Meia-atacante do Bahia admite qualidade do Corinthians, mas espera aproveitar crise do adversário Foto: Divulgação


Nesta terça, a delegação do Bahia viajou para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians nesta quarta, em Mogi Mirim. Diante da má fase da equipe paulistana, que não vence há sete jogos, e a boa sequência dos baianos, que não perdem há cinco partidas, a expectativa dos jogadores é boa. No entanto, segundo o meia-atacante Marquinhos Gabriel, menosprezar o adversário seria um erro.

"A equipe deles é campeã mundial. Eles estão passando por dificuldades, mas querem reverter a situação. Vai ser um jogo dificílimo, e a gente tem que tomar muito cuidado. A gente tem que somar pontos, isso é essencial para encostar no grupo lá de cima", avaliou o jogador do Bahia.

No entanto, para Marquinhos Gabriel, a crise corintiana afeta o psicológicos dos jogadores, o que abre a possibilidade para que o Bahia aproveite a situação para somar pontos. "Nessa situação, a confiança diminui um pouco. O cara vai dar o passe e já pensa duas vezes, porque a torcida pega no pé. Se eles errarem nos 15 primeiros minutos, a torcida vai começar a cobrar mais ainda. A gente tem que tirar proveito disso. Vamos em busca da vitória, mas, se conseguirmos um ponto, está de bom tamanho, pela grandeza do Corinthians", declarou.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Corinthians e Bahia farão um duelo que tem um dado negativo: as duas equipes são as que mais erram passes no Campeonato Brasileiro, quesito em que a equipe paulista lidera. Segundo Marquinhos Gabriel, o Bahia pode aproveitar esse fator para colocar em prática uma das armas do Bahia: o contra-ataque rápido, sem muitos passes.

"O contra-ataque é nosso maior trunfo fora de casa e temos que aproveitar. Até porque não teremos muitas chances. O Corinthians é um time bem postado, e a defesa, mesmo que os jogadores que joguem contra a gente não sejam titulares, é a melhor do campeonato", disse o meia.


Fonte: Nelson Oliveira – Terra

Foto: Divulgação