Postado por - Torcidabahia

Pensávamos que éramos o time dos bambambãs, reconhece Feijão

Volante do Bahia afirma que faltou cobrança no momento que time engrenou sequência de três vitórias: "Quando se ganha, tudo fica uma maravilha né?"

O limite entre o céu e o inferno tem sido de três partidas para o Bahia. Depois de emendar uma sequência de três vitórias consecutivas, quando bateu Paysandu, Goiás e CRB e, naquela época, se firmar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor agora vive o outro lado da moeda. Derrotado nos três últimos jogos, contra Criciúma, Londrina e Tupi-MG, o Esquadrão deixou as primeiras posições e agora é o 7º colocado. A sequência ruim rendeu a demissão do técnico Doriva.

A queda na tabela tem gerado críticas ao elenco do Bahia, considerado um dos melhores da Série B. Nesta quarta-feira, o volante Feijão concedeu entrevista ao Programa do Esquadrão, programa de rádio veiculado no site oficial do clube, e afirmou que faltou cobrança quando o time vivia uma boa sequência.

Quando se ganha, tudo fica uma maravilha né? Está ganhando, ninguém está cobrando, falando nada, está tudo uma maravilha. Isso que é o defeito do futebol brasileiro. Isso que faltou na gente: cobrança. Está ganhando, tem que ganhar mais jogos. Fazer uma sequência de sete, oito, dez jogos sem perder. Quando vencemos três seguidas nós pensamos que éramos o time "bambambam" e tal. E não é isso. Futebol é jogado, disputado dentro do campo e mostrando né? Nós temos que parar de falar que somos o melhor elenco e mostrar dentro do campo que isso resolve com as vitórias - disse Feijão.

A última derrota do Bahia, para o Tupi-MG, vice-lanterna da competição, gerou ainda mais indignação entre os próprios jogadores. Após o jogo, o atacante Hernane chegou a desabafar no vestiário e reclamar da postura do time. Feijão reconheceu que o time está devendo e afirmou que o objetivo agora é se recuperar no jogo da próxima sexta-feira, contra o Brasil de Pelotas.

Foi inesperada. Nenhum atleta queria ser derrotado pelo Tupi, como foi o jogo. A cobrança foi feita, está sendo feita entre nós jogadores. Agora é vencer e vencer. Vamos para cima do Brasil de Pelotas, ganhar esses três pontos. Nós estamos devendo para a torcida e para a diretoria - disse Feijão.

O jogo contra o Brasil de Pelotas está marcado para as 19h15 (horário de Brasília). Nesta partida, o técnico interino Aroldo Moreira não terá Hernane e Jackson, que estão suspensos.

Confira outros trechos da entrevista do volante Feijão:

RESPONSABILIDADE APÓS SEQUÊNCIA RUIM

- Sempre aumenta. O investimento feito pelo Bahia na temporada, com alguns jogadores caros, elenco forte. Todo jogo entramos para vencer. Esse jogo é importante. Temos que entrar com determinação, raça, para vencer e sair com os três pontos.

AUSÊNCIA DE HERNANE E JACKSON CONTRA O BRASIL DE PELOTAS

- São jogadores experientes, rodados. Hernane é artilheiro, Jackson é segurança. Quem entrar vai dar conta do recado.

- O torcedor está chateado, eu também estou. Vamos apoiar, torcer para gente. Vou fazer de tudo para a gente sair dessa situação o mais rápido possível.

Leia também:
Após desabafo, Hernane justifica: Momento é de a gente se fechar
Aroldo Moreira faz elogios a João Paulo Penha: Penso que ajudou
Técnico interino do Bahia, Aroldo Moreira, aposta na conversa depois da derrota
O Bahia terá desfalques importantes contra o Brasil de Pelotas

Fonte: Ge.com