Postado por - Newton Duarte

Perda de mando de campo é paliativa

Comentarista pede pena maior do que mandos para brigas de torcida

Para Marco Antônio Rodrigues, perda de mando de campo é paliativa


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Vasco e Corinthians pela briga entre os torcedores na partida do último domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os clubes podem perder o mando de campo de um a dez jogos. Para o comentarista do SporTV, Marco Antônio Rodrigues, as penas estão muito brandas e se tornaram apenas paliativos. De acordo com ele, é necessário que as equipes percam pontos nas competições, já que "a perda de mando de campo está desmoralizada".

- São paliativos. Perda de mando e você joga em Brasília. Clube de São Paulo joga em Campinas. A perda de mando está desmoralizada. Tem que ser mais rigoroso, pena máxima, tem que perder ponto. Não dá mais para contemporizar com essa gente. É terrível para o futebol. Os clubes têm que ser punidos no máximo da lei para lutarem contra isso. Nao há nenhum movimento. Os torcedores do Corinthians presos na Bolivia ficaram recebendo toda a solidariedade do clube, foram chamados de mártires e não é nada daquilo. Causaram uma morte lá - lembrou.

O comentarista ainda afirmou que a extinção das torcidas organizadas não vai resolver os problemas no âmbito jurídico.

- Extinguir não resolve na questão jurídica, mas quando os clubes cortarem este cordão entre os clubes e torcidas, você consegue muita coisa. Não permitir essa aglomeração nos estádios, não permitir entrada de torcidas uniformizadas nos estádios, como já foi feito em um período, e a sociedade toda identificar esse problema, eles serão repelidos dos estádios. Tem que se criar um movimento contra esse tipo de violência. Não pode ficar sem fazer nada e os clubes são complacentes com essas torcidas, são participantes. Eles fomentam este pessoal porque são fracos politicamente e temem as torcidas - concluiu.

mané garrincha briga vasco x corinthians (Foto: DIDA SAMPAIO/Agência Estado)

Torcedores de Vasco e Corinthians se envolveram em briga no domingo


Fonte: Arena SporTV

Foto: DIDA SAMPAIO/Agência Estado