Postado por - Newton Duarte

'Perda muito grande': Rômulo lamenta saída de Kieza

Rômulo lamenta não renovação de Kieza e diz: "Perda muito grande"

Meia do Bahia reconhece falta que o artilheiro fará na equipe. Diretoria comunicou nesta terça-feira que clube chinês detentos dos direitos de Kieza não aceitou proposta

Rômulo falou sobre o fim das negociações pelo atacante Kieza (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Depois de passar por uma rotina de chegadas, com o anúncio de cinco reforços nas últimas semanas - Hernane, Luisinho, Juninho, Edigar Junio e Danilo Pires -, o Bahia teve, nesta terça-feira, que lidar com a confirmação da sua grande perda para a temporada. Artilheiro do Bahia em 2015 e um dos líderes da equipe na temporada passada, o atacante Kieza não irá renovar o seu contrato com o Tricolor. O Shanghai Shenxim, clube chinês que detém os direitos econômicos do atacante, não aceitou a proposta de compra da diretoria do Esquadrão.

Kieza foi o maior goleador do Campeonato Baiano e vice-artilheiro do Brasil em todo ano, atrás apenas de Ricardo Oliveira, do Santos.  Além de contar com uma vastidão de números positivos ao seu favor, Kieza era capitão e um dos líderes do Tricolor. Durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, o meia Rômulo lamentou a saída do artilheiro e reconheceu a falta que ele fará para o time.  

- Não tenho o que falar do Kieza. Todo mundo sabe que é uma perda muito grande. Sabe que a diretoria fez tudo para que ele permanecesse. É uma perda muito importante, nosso capitão. Um jogador excepcional, os números comprovam isso. Falar dele é chover no molhado. É um jogador muito importante. Desejo muito sucesso para ele – opinou Rômulo. 

Contudo, embora não esconda a importância de Kieza para o time, Rômulo acredita que os novos  jogadores contratados pelo clube podem ajudar a suprir a falta do artilheiro. 

- Chegaram o Luisinho, Hernane, que são de qualidade e vêm para somar.

A estreia de Rômulo e do Bahia na temporada será contra o Juazeirense, no Adauto Moraes, no dia 31 deste mês, pelo Campeonato Baiano.