Postado por - Newton Duarte

“Perdemos a tranquilidade”, avalia Luisinho após eliminação para o Santa

Bahia perde por 1 a 0 na Arena Fonte Nova e deixa a Copa do Nordeste. Meia-atacante tricolor comenta confusão ocorrida durante e após a partida e culpa árbitro

O Bahia não conseguiu superar o Santa Cruz. Na tarde do último domingo, o Tricolor perdeu para a equipe pernambucana por 1 a 0 e acabou desclassificada da Copa do Nordeste. Um empate em 1 a 1 seria suficiente para garantir a vaga na final, o que levou o time de Doriva a atacar em busca do resultado necessário. No entanto, apenas a vontade não bastou para o Esquadrão.

Após o apito final da partida, o meia-atacante Luisinho concedeu entrevista para a rádio CBN de Salvador e avaliou a eliminação e o quadro da partida. Para o atleta, faltou calma para reverter o placar desfavorável e conquistar a classificação.

- Acho que perdemos a tranquilidade. Faltou a gente fazer o gol. Isso foi o mais importante. Agora não adianta ficar lamentando. Quarta temos uma decisão, estamos tristes, mas não adianta ficar lamentando – disse Luisinho, ao lembrar que o Bahia volta a entrar em campo no meio da semana para enfrentar o Fluminense de Feira, pelas semifinais do Campeonato Baiano.

Luisinho também foi questionado sobre a confusão ocorrida durante e após a partida. Ao longo dos 90 minutos, os jogadores dos dois times se desentenderam. O técnico Milton Mendes chegou a acertar o auxiliar tricolor, Eduardo Souza, com uma cabeçada. Na saída de campo, houve troca de provocações e briga na zona mista da Fonte Nova. Para Luisinho, o conflito ocorreu por culpa das decisões do árbitro José Ricardo Vasconcellos Laranjeira.

- A rapaziada que hoje está no Santa eu conheço, joguei com a maioria. Acredito que se aconteceu foi por um motivo e foi a arbitragem. Deixou que isso acontecesse, os dois times se provocassem e entrasse em conflito. Temos que rever tudo isso. Não deram o tempo necessário no fim do jogo. O jogo foi muito parado, o Santa Cruz caiu muito em campo, demoravam para agir. Erramos, perdemos, mas certeza que a arbitragem errou e foi mal - comentou.

Bahia x Santa Cruz O Bahia perdeu para o Santa Cruz e foi eliminado da Copa do Nordeste (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)