Postado por - Newton Duarte

'Performance' fará a Auditoria

Empresa que realizará auditoria é definida, e ação começa no sábado

Segundo Carlos Rátis, interventor do clube, empresa Performance será a responsável pela operação, que tem início já no fim de semana


As ações do interventor do Bahia, Carlos Rátis, seguem em alta velocidade. Na tarde desta sexta-feira, foi definida a empresa que vai realizar a auditoria no clube: a Performance será a responsável pela operação que, segundo Rátis, tem início já neste fim de semana.

A empresa foi fundada em Salvador há 23 anos e, desde 2001, tem escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. Além de atuar na área de auditoria, a Performance presta consultoria em diversas áreas, como financeira, tributária, empresarial e trabalhista.

Desde a última quinta-feira, com auxílio da Polícia Técnica, o interventor tem conseguido cumprir os mandados judiciais no Bahia. Sob o comando da delegada Suzy Brandão, a equipe de policiais abriu salas e armários da sede do clube, além de retirar computadores do Fazendão.

Nesta sexta-feira, Rátis afirmou que ainda não há novidades sobre o que foi descoberto a partir da operação, mas garantiu que vai se reunir com a delegada do caso e divulgar um relatório a respeito em breve. Segundo ele, provavelmente na próxima semana.

Entenda o caso

No dia 15 de julho, o juiz Paulo Albiani, o mesmo que decidiu pela saída de Marcelo Guimarães Filho do clube, determinou uma ‘auditoria rigorosa em caráter de extrema urgência’ para investigar contas e ligações do Tricolor. De acordo com a decisão de Albiani, a auditoria deveria ser realizada por uma empresa que ficará sob fiscalização de representantes do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal.

O juiz também solicitou que o Ministério Público Estadual fosse acionado para apurar os fatos envolvendo o desaparecimento de computadores na sede do Bahia durante a intervenção ocorrida em março do ano passado. Na ocasião, o interventor Carlo Rátis não encontrou os computadores com a lista de sócios do clube. Após voltar ao comando do Bahia, Marcelo Guimarães Filho comemorou de forma irônica no Twitter: “Ôoooo, o tricolor voltou... O tricolor voltou.... Ôoooo a CPU voltou, ôoooo!”.

Por fim, Albiani determinou que os funcionários ausentes do Bahia retornassem imediatamente aos postos de trabalho, sob pena de multa em caso de desobedecerem a decisão. Quase quinze dias após a determinação, no entanto, os empregados do clube seguem fora de seus postos de trabalho.


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Imagem: Reprodução