Postado por - Newton Duarte

Perto da estreia: Macedo fala de passado, raça e fôlego

Perto de estrear, Diego Macedo fala do passado e promete raça no Ba-Vi

Lateral diz que queria apagar passagem pelo Atlético-MG, destaca a velocidade e o apoio ao ataque como principais características e garante estar pronto para a estreia

O Bahia ganhou mais um candidato a solução para o problema que se tornou a lateral direita da equipe. Contratado após uma passagem pelo Corinthians, Diego Macedo chegou ao Tricolor nesta semana, participou do coletivo na Arena Fonte Nova nesta sexta-feira e está confirmado para o clássico contra o Vitória, marcado para domingo, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2014.

Após o treino realizado no estádio, o novo lateral tricolor teve o primeiro contato com a imprensa em Salvador. Diego Macedo não se intimidou com o desafio de ter um Ba-Vi logo na primeira partida pelo Bahia e garantiu que fará de tudo para que o time azul, vermelho e branco saia da Fonte Nova com um triunfo.

Participe e ganhe:

Para receber informações do Tricolor e participar dos prêmios, cadastre-se em: torcidabahia

- Cheguei em Salvador na terça, treinei na quarta, na quinta-feira e nesta sexta-feira. Estou bem. Estava treinando normalmente no Corinthians. Espero fazer um grande jogo no domingo, contra o Vitória. Garanto que vou me dedicar muito e jogar com muita raça para sair de campo com um triunfo – disse o jogador.

Neste ano, Madson e Galhardo ocuparam a titularidade na lateral do Tricolor. Os dois, contudo, ainda não conseguiram convencer o torcedor de que podem assumir a titularidade sem questionamentos. Galhardo participou de duas partidas e passou a maior parte do tempo no departamento médico do clube. Já Madson não consegue engatar uma sequência de boas atuações com a camisa tricolor.

Apesar do pouco tempo no Bahia, Diego Macedo acredita que pode ter bom desempenho na equipe treinada por Marquinhos Santos. O lateral confessa que o entrosamento é um problema, mas espera resolver tudo na base da conversa.

- Sou um jogador veloz, que sobe bem ao ataque e que melhorou na defesa. O entrosamento vai pesar um pouco nesses primeiros jogos pelo Bahia. Sei disso. Mas a gente vai conversando dentro de campo e se acertando. Espero que dê certo. Estou bastante confiante – pontuou.

PARA APAGAR O PASSADO

Diego Macedo possui no currículo uma extensa lista de clubes que defendeu. Com o Bahia, o atleta de 26 anos já acumula passagens por 12 agremiações diferentes, como Corinthians e Atlético-MG. Mais uma vez em uma equipe de Série A, o lateral espera conseguir sucesso. O passado conturbado está na mente do atleta, que garante ter aprendido as lições impostas pela vida para não repetir erros que o atrapalharam em outros times.

Diego Macedo treinou como titular no coletivo desta sexta-feira

- No Atlético-MG, eu tive uma passagem que, se pudesse, apagaria da minha carreira. Foram acontecimentos fora de campo. No Corinthians, eu estava bem. Joguei bastante com o Tite. Mas mudou de treinador. O Mano chegou e me tirou do grupo. Não tenho mágoas – contou.

Na época do Galo, Diego Macedo era conhecido pela presença assídua nas festas de Belo Horizonte. O jogador não conseguiu render o esperado com a camisa do time mineiro e acabou afastado do grupo pelo técnico Dorival Junior.

Confirmado no Ba-Vi, lateral estreante afirma: "vou aguentar os 90 minutos"

Diego Macedo chegou esta semana a Salvador e acredita que apenas a falta de entrosamento pode atrapalhar

O lateral-direito Diego Macedo fará sua estreia com a camisa do Bahia neste domingo (23), no clássico Ba-Vi, que começa a partir das 16h, na Arena Fonte Nova. Confirmado pelo técnico Marquinhos Santos no time titular, o jogador contratado junto ao Corinthians garante que não vai sentir a falta de ritmo de jogo.

"Cheguei na terça à noite, fiquei escondido. Treinei quarta, quinta e hoje (sexta). Estou bem sim, não estava indo para os jogos, mas estava treinando com o grupo normalmente no Corinthians. Vou aguentar os 90 minutos e espero que possa ajudar bastante", afirmou Diego, que tem 26 anos.

Diego Macedo foi apresentado nesta sexta-feira, na Fonte Nova

De acordo com o jogador, apenas uma coisa pode atrapalhar o seu desempenho. "Só entrosamento. Vai pesar um pouco, mas dentro de campo a gente se acerta. Tomara que dê certo para que a gente faça um grande jogo", disse, logo após de treinar na Fonte Nova, na tarde dessa sexta.

Sem espaço no Corinthians, Diego afirma que só saiu dos planos da equipe após a chegada do técnico Mano Menezes. "No Corinthians vivi momentos bons. O Mano chegou e preferiu não me utilizar mais. Ano passado estava sempre jogando com o professor Tite. Não tenho raiva de ninguém, estou feliz aqui. Espero ajudar a levar essa equipe a grandes conquistas".


Fonte: Thiago Pereira - GE.COM e iBahia

Foto: Felipe Oliveira e EC Bahia/Divulgação