Pouco mais de quatro meses depois da lesão sofrida na tíbia, Hernane segue o processo para retomar a rotina de jogador. Nas últimas semanas o camisa 9 foi liberado para treinar com bola e hoje foi escolhido para entrevista coletiva. O próximo passo é voltar a ser relacionado. Já são 126 dias sem disputar uma partida oficial. A última não traz boas lembranças para o atacante. A fratura incompleta da tíbia da perna esquerda veio em uma derrota por 2 a 1 para o rival Vitória.
Visivelmente feliz pelo retorno próximo, Hernane comentou os meses sem jogar, falou da ansiedade para voltar e projetou a permanência na Série A.
- Agradecer a Deus, porque foi um período muito difícil, no qual só amigos e familiares sabem o que eu passei. Foi a primeira lesão mais séria que tive. Mas já passou, estou muito feliz. A ansiedade bate nesse momento para voltar, sei que está muito mais próximo para voltar. Meus companheiros me deram força. Estou feliz, recuperado e espero poder voltar para ajudar o Bahia a sair dessa situação. Que não é fácil, mas nosso grupo está fechado. Sabemos da importância de estar na Série A do Brasileiro. Com certeza, vamos trabalhar para manter o time na Série A – disse.
No período em que esteve no departamento médico, Hernane viu alguns jogadores viverem boa fase no ataque tricolor. O primeiro a ter destaque foi Edigar Junio, que logo após a lesão do camisa 9 formou um quarteto ofensivo com muita mobilidade ao lado de Zé Rafael, Allione e Régis. Depois foi a vez de Rodrigão, esse, com características mais semelhantes às do Brocador. A concorrência no ataque foi comentada por Hernane, que apontou Rodrigão como titular da posição.
- Concorrência positiva. Hoje, Rodrigão é o titular. Fiquei me recuperando para estar 100%. Falta ritmo de jogo, que você só adquire jogando. Titularidade vem com trabalho, com dedicação, com o dia a dia. Isso aí, aos poucos, acontece. Hoje, o Rodrigão é o titular. Tem o meu respaldo, o do Preto. Agora vou trabalhar, buscar minha oportunidade e, quando entrar, corresponder – explicou o atacante.
Principal assunto do Bahia nos últimos dias, a efetivação de Preto Casagrande também foi comentada por Hernane. O Brocador apontou o ex-auxiliar técnico como pessoa ideal para assumir o comando do time.
- Preto é uma pessoa que sempre nos ajudou. Desde a chegada dele, que foi jogador e conhece bastante, ele com certeza seria essa pessoa ideal para acompanhar a equipe nesse momento, tem relação boa com os atletas. Pode ser que seja um pouco odiado pela escolha dele, mas isso faz parte do futebol. Com certeza ele terá muito sucesso – respondeu.
Como sábado e domingo serão de folga para o elenco do Bahia, Hernane volta a treinar apenas na segunda-feira. O atacante segue a preparação para a partida contra o Atlético-GO, dia 11 de setembro, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico, em Goiânia. A partida, que é válida pela 23ª rodada da Série A, pode marcar o retorno do jogador aos gramados.
Fonte: Globo Esporte