Postado por - Heitor Montes

Perto de estreia na Série A, Eduardo pensa até em Libertadores: Seria um sonho

As próximas duas semanas serão intensas para o elenco do Bahia. Entre os dias 14 e 24 de maio, o Tricolor disputa as finais da Copa do Nordeste, contra o Sport, e reestreia na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Apesar de deixar claro o foco no título regional, o pensamento é alçar voos altos também na competição nacional.

Escolhido para entrevista coletiva desta quinta-feira, o lateral-direito Eduardo falou sobre a expectativa do time em relação ao Brasileirão. Confiante, o jogador disse que espera terminar pelo menos entre oito primeiros e cogitou até sobre uma vaga na Libertadores de 2018.

- Tem que sonhar, enquanto há vida há esperança. A gente tem meta de fazer uma boa competição. Libertadores seria um sonho, conseguir a vaga. Sul-Americana não é uma coisa tão distante. Agora vai depender de nós jogadores equilibrar o nível para conseguir esse objetivo, mas eu quero estar ali entre os oito, no mínimo – disse Eduardo.

O adversário da estreia será o Atlético-PR, ex-time de Eduardo. O lateral-direito elogiou a equipe e disse que espera um jogo duro no domingo. O jogador também apontou para a possibilidade de o Furacão entrar em campo com time reserva, já que, na próxima semana, a equipe paraense tem uma partida decisiva pela Taça Libertadores.

- O Atlético-PR é uma equipe que tem um potencial enorme. Não sei se vem com equipe mista ou não, mas são muitos fortes. Uma equipe nova, alguns jogadores jovens que conheço, com certeza vai dar muita dificuldade no jogo – comentou o jogador.

A partida contra o Atlético-PR está marcada para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O time volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Sport, em Recife, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste.

Fonte: Globo Esporte