Postado por - Newton Duarte

Perto de jogo eliminatório pela Copa do Brasil, Edson prega concentração em alta

Nesta quarta-feira, o Bahia entra em campo para o jogo mais importante da temporada até o momento. Fora de casa, o Tricolor vai decidir a vaga na terceira fase da Copa do Brasil contra o Paraná. Sem qualquer vantagem no confronto único, a equipe baiana precisa vencer para não correr o risco de disputar a vaga nas cobranças de pênaltis.

Para Edson, o segredo para o Bahia conquistar o triunfo e sair com a classificação é bem simples: erro zero. Confiante, o volante tricolor acredita que, em partidas decisivas como essa, é difícil a recuperação em caso de falhas.

- A margem de erro é zero em um jogo desse. Se você erra, não tem como recuperar. A gente espera que a margem de erro seja zero, que a gente possa estar em uma noite iluminada. Tenho plena certeza que a gente vai lá para sair com o resultado positivo. A gente está bastante confiante. A gente está bastante motivado, querendo bastante passar de fase - afirma Edson.

Para o jogo de quarta, o técnico Guto Ferreira vai mandar a campo a força máxima. Poupado do confronto de domingo, contra o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano, Edson deve iniciar mais uma partida como titular.

- Você treina e descansa. Automaticamente você libera um pouco da musculatura. É importante para o atleta. O Guto está certíssimo de alternar equipe, até porque uma equipe só não tem como conseguir jogar três competições no mesmo nível. Acho que o calendário brasileiro é desumano. Quem faz o calendário não pensa na gente, mas a gente é pago para jogar. A gente tem que ir lá e jogar, independente da competição - acredita.

Quanto ao adversário, Edson prega respeito ao Paraná. A equipe de Curitiba, por sinal, vive um bom momento na temporada e lidera o Campeonato Paranaense.

- Presenciei uma cena bastante ruim, quando estava pelo Fluminense, ganhamos do América-RN, em Natal por 3 a 0. Tu ganha de 3 a 0, e o jogo da volta vai pensar o quê? Acontece que a gente tomou uma virada de 5 a 2 e saímos em pleno Maracanã. Serve de exemplo. Futebol é dentro de campo, é 90 minutos, são 11 contra 11. Tem que colocar isso na cabeça dos jogadores. Não tem margem para erro nenhum. Se a gente vai lá e entra concentrado, acho que vai ocorrer tudo bem.

Embora confiante na classificação do time no tempo normal, Edson se coloca à disposição do técnico Guto Ferreira para ser um dos batedores de pênaltis da equipe caso haja necessidade.

- Vou bater, sim. Das vezes em que bati, fiz. Acho que a maior virtude de um jogador de futebol é ele estar confiante. Ele estando confiante, as coisas acontecem naturalmente. Tenho a convicção que a gente não vai dar margem para pênaltis. Não vamos chegar a esse ponto, porque vamos fazer o jogo de nossas vidas. Em relação a ir para o ataque, é sempre bom. Quem não gosta de fazer gol, né? Imagina eu que, vez ou outra, faço uns gols. Até então está só batendo na trave. Já teve gol mal anulado, goleiro já fez defesa difícil, bola que teoricamente deveria ter sido gol e não foi. Então vai chegar, né? Se você fica ansioso, acaba que não acontece. Deixa acontecer naturalmente que daqui a pouco a bola começa a entrar.

O jogo contra o Paraná está marcado para as 19h30 (horário de Brasília) e terá cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com.

Fonte: Ge.com