Postado por - Heitor Montes

Perto do Z-4, Régis explica fase atual do Bahia: Só teve jogos difíceis

Apesar de respirar fora da zona de rebaixamento, o Bahia está longe de viver dias tranquilos no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há seis jogos e com apenas dois gols marcados nesse período, o Tricolor passa por um momento turbulento na competição. Para o meia Régis, a fase complicada se deve à dura sequência de jogos enfrentada pelo clube. Antes do Ba-Vi do último domingo, a equipe baiana havia encarado Flamengo, Corinthians e Palmeiras, equipes que estão no G-4 do Brasileirão.

- Quando a gente veste uma camisa no peso que é a do Bahia, existe sempre uma cobrança. Claro que eles querem que a gente vença, que esteja sempre na parte de cima da tabela. Mas, se você pegar, a gente só teve jogos difíceis nessa primeira parte do Campeonato Brasileiro. Mas tenho certeza que domingo a gente vai voltar a vencer – justificou Régis.

Régis foi um dos destaques do Bahia no primeiro semestre. O meia foi eleito melhor jogador do Campeonato Baiano e também da Copa do Nordeste, competição em que foi artilheiro e campeão pelo Tricolor. No entanto, ele sofreu uma lesão e ficou fora do time por seis rodadas do Brasileirão.

Depois de entrar no segundo tempo contra o Corinthians, voltou a ser titular no Ba-Vi da 11ª rodada da competição, mas teve atuação apagada e esteve longe de ser o Régis que o torcedor espera. Nesta quinta, o meia comentou sobre o tempo que ficou fora e falou em voltar a fazer uma grande partida pelo Tricolor.

- Infelizmente eu tive um período fora dos gramados por conta de uma lesão. Voltei, estou me condicionando e espero corresponder à expectativa da torcida no domingo. Espero contar com o apoio deles [torcida]. (...) Acredito que já no domingo [volte fazer uma grande partida]. Tive uma semana cheia de trabalho depois do jogo contra o Corinthians. Agora é pegar sequência de jogos para pegar confiança novamente. Tenho certeza que vai ser no domingo já, contra o Fluminense – projetou o meia.

A partida contra o Fluminense, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Com 11 pontos, o Bahia ocupa atualmente a 16ª posição na tabela de classificação e busca o triunfo para seguir se afastando do Z-4.

Fonte: Globo Esporte