Postado por - Newton Duarte

Peru forte! Árbitro relata arremesso de objetos em campo no jogo entre ABC x Bahia

Árbitro relata arremesso de isqueiro e bomba na súmula de ABC

No jogo que marcou a quinta derrota consecutiva do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro, o árbitro Roger Goulart (RS) anotou na súmula do jogo itens que podem complicar ainda mais a situação do clube potiguar, que agora amarga a 17ª posição na tabela.

Segundo o documento disponibilizado no site oficial da CBF, o árbitro registrou objetos arremessados duas vezes em direção aos gramados do estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Aos 17 minutos do segundo tempo, um isqueiro, vindo das arquibancadas. Já aos 26, uma bomba composta de fogos de artíficio foi atirada de fora do estádio e explodiu próxima à área do time do ABC.

Destaque do relato do árbitro Roger Goulart na súmula de ABC x Bahia (Créditos: site oficial da CBF)

Destaque do relato do árbitro Roger Goulart na súmula de ABC x Bahia (Créditos: site oficial da CBF)

Agora, a equipe do ABC pode ser denunciada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e perder de um a dez mandos de campo, segundo o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

“Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial.“