Postado por - Newton Duarte

Piada de Português? De Rubro-Negro, Talisca faz hat-trick e detona Vitória, Assista

Talisca faz três, Benfica trucida Vitória de Setúbal e assume liderança

O Benfica não tomou conhecimento do Vitória de Setúbal nesta sexta-feira e, na abertura da quarta rodada do Campeonato Português, goleou o adversário por 5 a 0 jogando fora de casa.

Mas no dia em que o brasileiro Jonas foi anunciado com pompas como novo reforço dos Águias, outro atleta tupiniquim foi o grande destaque da partida. Anderson Talisca, ex-Bahia, mostrou o motivo dos portugueses investirem 4 Milhões de Euros (R$ 12 Milhões) em seu futebol e anotou três tentos para os visitantes. E. Salvio e O. John marcaram os outros dois gols.

Com o resultado, o Benfica assume a liderança provisória do Campeonato Português, com 10 pontos conquistados em 12 disputados. Já o Vitória de Setúbal permanece com quatro pontos e pode cair na tabela de classificação de acordo com os resultados do fim de semana.

O JOGO

O Benfica começou pressionando e logo aos 10 minutos abriu o marcador em Setúbal. E. Salvio deu um belo chute potente de fora da área e fez o goleiro adversário só observar a bola estufando as redes.

Anderson Talisca foi o grande destaque da goleada do Benfica sobre o Vitória de Setúbal, por 5 a 0, fora de casa.

Nos minutos seguintes a partida ficou truncada e a arbitragem marcou várias faltas. Porém, aos 38 minutos, Anderson Talisca começou a colocar o seu nome na página da história da partida. O atacante brasileiro arriscou da marca do pênalti após falha da defesa e fez o segundo. Cinco minutos depois, o ex-Bahia cobrou falta perfeita e aumentou a contagem no litoral português.

O Vitória de Setúbal voltou com duas modificações na volta para a segunda etapa para tentar buscar o resultado, mas o dia era mesmo do brasileiro. Anderson Talisca aproveitou o rebote do goleiro após chute de Gaitán e fez o terceiro dele na partida.

No fim, o Benfica ainda encontrou tempo para fechar a goleada com O. Jonh. O holandês desviou de cabeça um cruzamento de Salvio e fez o quinto. Fim de jogo em Setúbal, Vitória 0 x 5 Benfica.

O melhor: Talisca mostrou recursos variados para marcar seus três gols. Primeiramente, o Benfica abriu o placar com Eduardo Salvio. Depois, começou o show do ex-Bahia. Em seu primeiro gol, aproveitou erro infantil da zaga do Vitória, que cabeceou bola que sairia da área para o meio dela; próximo à marca do pênalti, Talisca dominou e bateu forte de esquerda.

No segundo, mostrou categoria: de falta na meia-lua, bateu rasteiro, tirando da barreira, no contrapé do goleiro. Por fim, ele aproveitou bate-rebate na área para, novamente, fuzilar o goleiro do Vitória. O 5° saiu dos pés de John.

Para lembrar: Júlio César, titular do Brasil na Copa do Mundo, ainda não estreou pelo Benfica. O goleiro sente dores na coxa esquerda e só deve estrear pelo clube quando tiver condições plenas. Enquanto isso, segue no gol o também brasileiro Artur.