Postado por - Newton Duarte

Pittoni avalia 1º turno tricolor: 'Muito positivo'

Provável substituto de Yuri, Pittoni avalia 1º turno tricolor: “Muito positivo”

Volante deve começar partida desta quarta, contra o Sport, pela Sul-Americana, como titular. Volante Yuri se recupera de entorse no tornozelo e está suspenso pela Série B

"Tem dia que não é seu dia", avalia Wilson Pittoni (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Nesta quarta-feira, o Bahia terá um desafio pela Copa Sul-Americana. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor vai receber o Sport, sétimo colocado da Série A. A princípio, a ideia do técnico Sérgio Soares é utilizar seus principais jogadores, o que não significa que a equipe baiana não terá mudanças.

Uma das alterações será no meio de campo. Com uma entorse no tornozelo, o volante Yuri, que vinha em boa fase, deve dar lugar a Wilson Pittoni. E a chance deve ser dupla: mesmo que se recupere, Yuri não poderá jogar pela Série B no próximo sábado, porque está suspenso pelo terceiro amarelo. Uma boa oportunidade para que o paraguaio recupere o espaço perdido após a ascensão do companheiro de equipe.  

- Todo mundo está preparado. Sérgio [Soares] que tem que decidir quem vai jogar. O mais importante é que todos estão focados, trabalhando forte. Eu também estou trabalhando para isso, para conquistar de novo no meu espaço. Yuri é um companheiro que está suspenso, vinha fazendo um trabalho muito importante, bom para o time. Agora está suspenso. Agora Sérgio que vai decidir isso. É esperar – afirmou Pittoni, nesta segunda-feira.  

Ciente de que nenhum atleta tem lugar cativo no time titular do Bahia, Pittoni comentou sobre a queda de rendimento de alguns jogadores, como Souza e Tiago Real. O próprio paraguaio oscilou em alguns momentos nas partidas disputadas neste ano. Ele esclarece que os atletas dão seu melhor, mas que nem sempre é possível ter o resultado que se espera.  

- Acho que quem está jogando sempre procura fazer o melhor. Mas tem jogos que você não consegue fazer o que vinha fazendo em outros jogos. Correr, marcar, ter atitude. Mas tem dia que não é seu dia. Mas sempre todo mundo está tentando fazer o melhor pelo time. Sempre está jogando ali 100%. Ninguém deixa de fazer o que o treinador pede. Só que nós temos que saber que estamos no Bahia. Quando o time empata ou perde, sempre vem coisa ruim de fora para dentro. Nós estamos tranquilos, preparados. A gente sabe que de tem que melhorar um pouco quando joga fora. Vamos nos preparar forte, melhor ainda para encarar esses jogos que tem agora pela frente - avaliou.  

Ninguém deixa de fazer o que o treinador pede. Só que nós temos que saber que estamos no Bahia. Quando o time empata ou perde, sempre vem coisa ruim de fora para dentro. Nós estamos tranquilos, preparados.

Wilson Pittoni

O jogador ainda fez um balanço do primeiro turno do Bahia na Série B. Após um primeiro semestre de dar gosto, o Tricolor iniciou bem o torneio nacional, mas não conseguiu manter a regularidade. Nos últimos jogos, tem apresentado um futebol cuja qualidade está abaixo daquela vista na primeira metade do ano, o que deixa alguns torcedores frustrados.  

Para o paraguaio, no entanto, o saldo é positivo. Ele reconhece que o Bahia precisa melhorar seu desempenho nas partidas realizadas longe de Salvador, mas destaca que a equipe conseguiu fechar o turno entre os quatro primeiros colocados – está na quarta posição, com 33 pontos.  

- Uma avaliação positiva. Para nós, foi muito positivo. A gente ficou no G-4. Mas a gente sabia que podia dar mais. Deixamos um pouco, jogando fora, de fazer aquilo que vínhamos fazendo dentro [de casa]. Perdemos jogos que não podíamos perder. Tinha jogos que a gente procurou gol sempre, mas, por coisas do futebol, a gente perdia. Jogos que a gente podia ganhar tranquilo - analisou.  

O Bahia volta a campo às 22h desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova.