Postado por - Newton Duarte

Pittoni curte gol heroico e promete empenho por mais

Com 'DNA místico', Pittoni curte gol heroico e promete empenho por mais


Paraguaio marcou aos 49 minutos o tento que deu o triunfo ao Bahia diante do Bode


Wilson Pittoni deu entrevista ao lado do filho Bastian

Raudinei em 94, Charles em 2007. O Bahia tem em seu DNA o poder de decisão nos minutos finais. Agora, o time acostumado a formar amuletos parece ter encontrado um já formado. Wilson Pittoni estreou pelo Bahia no último fim de semana. Já na sua segunda partida pelo Tricolor, o paraguaio marcou aos 49 do segundo tempo, no heroico triunfo sobre o Vitória da Conquista. Marcar nos minutos finais não é novidade para Pittoni, autor de um gol nos últimos minutos do primeiro jogo da final da Libertadores de 2013.

Para marcar o primeiro com a camisa do Bahia, Pittoni precisou acreditar até o último momento. Quando Madson saiu na cara do gol, a expectativa era que o lateral definisse o lance, mas ele preferiu passar para Pittoni, que definiu o jogo. Nesta quinta-feira, acompanhado do filho, Bastian, Pittoni conversou rapidamente com a imprensa. O paraguaio comentou o lance do gol que definiu a partida.

- Eu fui feliz, porque segui acompanhando a jogada. E, graças a Deus, ele deixou para mim e a bola ficou ali e consegui marcar o gol – disse.

De quebra, Pittoni superou um tabu que já durava três anos: o de gol do Bahia marcado por jogador estrangeiro. A última vez havia sido em fevereiro de 2011, quando o colombiano Tressor Moreno marcou um dos gols na goleada de 3 a 0 sobre o Ipitanga. Pittoni comemorou o feito e prometeu mais empenho para seguir marcando.

- Sei que fazia muito tempo que um jogador estrangeiro não fazia gol, e, graças a Deus, esse jejum acabou. Como dizem aqui, quebrou-se o tabu, e agora temos que quebrar mais tabus para deixar o Bahia no alto. Espero que tenha sido o primeiro de muitos, mas, para isso, tem que trabalhar duro e humildemente – disse.

Ao lado do filho Bastian, Pittoni chega na sala de imprensa do Bahia, no Fazendão

De estilo tranquilo e paciente, diferente do agitado Bastian, Pittoni encerra o papo e, acompanhado pelo fiel escudeiro devidamente uniformizado, deixa a sala de imprensa. Com o DNA do jeito que o Bahia gosta, Pittoni deixa como cartão de visitas a certeza de que, mais do que nunca, a mística tricolor de balançar as redes nos últimos minutos está viva.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: GE.COM

Fotos: Eric Luis Carvalho