Postado por - Newton Duarte

Pittoni e Biancucchi começaram bem

Diz o ditado que a primeira impressão é a que fica. Neste sábado, contra o Vitória da Conquista, o paraguaio Wilson Pittonie o argentino Maxi Biancucchi estrearam com a camisa do Bahia. A dupla atuou no triunfo sobre o Bode, na Arena Fonte Nova, e deixaram um bom cartão de visitas para o técnico Marquinhos Santos.

Após o confronto, o treinador tricolor elogiou a apresentação dos estreantes. Marquinhos Santos lembrou que os dois atletas ainda não estão nas condições físicas ideais para disputar uma partida oficial, mas destacou que a dupla teve uma boa atuação diante da torcida tricolor, na Fonte Nova.
 

- Os dois são grandes jogadores. Trazem experiência e aumentam a qualidade do grupo. Acredito que os dois foram uma boa opção para a partida e tiveram uma boa atuação – disse Marquinhos Santos.

Apesar de reconhecer que Maxi Biancucchi e Wilson Pittoni ainda não estão em condições físicas ideais, o técnico tricolor deixa claro que não houve antecipação de planos. Marquinhos Santos afirma que a estratégia criada era mesmo a de fazer a estreia dos dois jogadores neste sábado.

- Não houve antecipação. Foi o tempo planejado. O Maxi ainda não está no patamar físico que queremos, mas é importante ter a participação dele nas partidas. Ele vai se condicionando com os jogos. Os atletas que participaram das últimas três rodadas já apresentaram melhoras. O Maxi também vai ter isso - afirmou.

Confiante, o técnico prevê uma evolução de Maxi Biancuchi e Wilson Pittoni já nos próximos jogos do Bahia. A dupla deve voltar a ocupar a vaga de titular do Tricolor já na próxima quarta-feira, em novo duelo contra o Vitória da Conquista, no estádio Adauto Morais.

- Claro que eles precisam de um tempo maior de preparação, mas vão ganhar esse ritmo no decorrer da Copa do Nordeste – avaliou o treinador tricolor.

Origem : Globoesporte.com