Postado por - Newton Duarte

Pittoni ganha vaga no meio; Léo Gamalho e Maxi disputam posição

Willians é vetado e Pittoni ganha vaga; Gamalho e Maxi disputam posição

Com dores na coxa, meia-atacante é vetado e não viaja para o Rio Grande do Norte, onde o Bahia enfrenta o Globo-RN, pela terceira rodada da Copa do Nordeste

sexta6

Jogadores do Bahia treinam na manhã desta terça-feira (Foto: Divulgação/EC Bahia)

O Bahia ganhou um problema de última hora para a partida desta quarta-feira, no Barretão, em Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal. O meia-atacante Willians Santana sentiu dores na coxa, após o treino de segunda-feira, e nesta terça foi vetado pelo departamento médico. Com isso, o treinador Sérgio Soares mudou o esquema e colocou Pittoni em campo na última atividade antes da partida. O time foi formado por Omar; Railan, Chicão, Titi e Carlos; Bruno Paulista, Pittoni, Tiago Real e Rômulo; Maxi e Kieza.

O treinador montou o meio-campo com um losango, com Bruno Paulista de primeiro volante, Tiago Real e Pittoni aberto pelas pontas e Rômulo centralizado. Com cerca de 20 minutos de treinamento, Sérgio Soares sacou Maxi do time titular e promoveu a entrada de Léo Gamalho. Com a mudança, o treinador mudou a postura do time no meio, aplicando uma linha de quatro. Soares deu muitas instruções aos seus comandados e ensaiou jogadas de bola parada, com faltas e escanteios. Com isso, a única dúvida na equipe para a partida deve ser no ataque, com as opções de Gamalho e Maxi.

O treino terminou empatado em 1 a 1, com gol de Léo Gamalho para os reservas e Titi para os titulares. No final do treino, alguns jogadores ensaiaram cobranças de falta. O Bahia viaja no começo da tarde desta terça para Natal, onde ficará hospedado. O Tricolor só segue para Ceará-Mirim, local da partida, momentos antes do início do jogo.

O Bahia deve entrar em campo com Omar; Railan, Chichão, Titi e Carlos; Tiago Real, Bruno Paulista, Pittoni e Rômulo; Maxi (Léo Gamalho) e Kieza.