Postado por - Newton Duarte

Pittoni leva filhos ao treino para matar saudades

Com jogos em sequência, Pittoni leva filhos ao treino para matar saudades


É cena corriqueira ver os pequenos Bastian e Abigail brincando no Fazendão. Volante paraguaio comemora semana livre para treinar e ficar com a família


Marcar gols, ganhar a torcida com boas atuações e ainda driblar a saudade. Essa tem sido a rotina do volante Wilson Pittoni com a camisa do Bahia. Com várias partidas em sequência, o jogador paraguaio teve pouco tempo para ficar com a família em Salvador e ajudar na ambientação dos filhos à capital baiana. Para minimizar a ausência, Pittoni criou o hábito de levar os filhos para o Fazendão. É cena corriqueira ver os pequenos Bastian e Abigail brincando no centro de treinamento tricolor, enquanto o volante se dedica a cumprir as ordens do técnico Marquinhos Santos.

Wilson Pittoni costuma levar o filho Bastian para o Fazendão

- Quando se tem filho, a melhor coisa que pode fazer é trazer eles para o CT. Quando se está com o filho, a gente se sente mais com a família. Estamos jogando várias partidas seguidas. Não tenho muito contato com eles e quando tem a oportunidade busco aproveitar o máximo. Eles estão felizes aqui na Bahia – disse o jogador, que tem se destacado pelo Tricolor neste início de temporada.

Após quase um mês com duas partidas por semana, o técnico Marquinhos Santos finalmente terá tempo livre para treinar o elenco do Bahia. O Tricolor só volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova. Pittoni comemora a oportunidade de passar mais tempo com a família e também de trabalhar para que o time possa evoluir dentro de campo.

- Esse tempo vai ser muito positivo e muito importante. Passa a ter mais tranquilidade. Existe um cansaço mental grande quando se joga partidas seguidas. A gente viaja muito, algumas viagens são muito longas. Quando se tem uma semana de folga, é bom para recarregar pilhas – declarou.

Contratado com a fama de ter disputado a final da Libertadores da América do ano passado, Pittoni participou de seis jogos com a camisa do Bahia e marcou dois gols, o último deles na última quarta-feira, no triunfo por 1 a 0 sobre a Jacuipense, em Pituaçu.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte e Foto: Eric Luis Carvalho e GE.COM