Postado por - Newton Duarte

Pittoni não sai até a chegada do novo técnico, garante Schmidt

Schmidt garante que Pittoni não sai do Bahia até o novo técnico chegar

"Se agíssemos de outra maneira, tudo o que sempre preguei sobre autonomia cairia por terra", disse o presidente

A informação de que o meio-campista Wilson Pittoni deixaria o Bahia para ser emprestado ao Olímpia, do Paraguai, foi negada pelo presidente Fernando Schmidt. Segundo o dirigente, ninguém do clube foi procurado para uma possível negociação e o atleta deverá permanecer na equipe até que um novo técnico seja contratado pelo time baiano.

Em entrevista ao Correio24Horas e ao iBahia Esportes, Schmidt esclareceu a situação do jogador. "O Bahia tomou conhecimento desse possível empréstimo pela imprensa. Não existe nenhum tipo de reflexão sobre isso, até porque, pelo nosso entendimento, Pittoni é jogador do Bahia e deverá permanecer até o fim do seu contrato", garantiu.

O presidente contou ainda que nenhum tipo de negociação será feita até que o novo técnico do Bahia seja anunciado e chegue ao Fazendão para comandar a equipe. "Acho indispensável que isso aconteça (esperar o treinador para definir o futuro de Pittoni). Se agíssemos de outra maneira, tudo o que sempre preguei sobre autonomia cairia por terra. Além disso, práticas que não queremos que perdurem ocorreriam mais uma vez", analisou.

Na última quinta-feira (31), o empresário do jogador, Régis Marques confirmou que a negociação entre Pittoni e o Olímpia estava acertada. Ele afirmou que Pittoni ficaria na equipe paraguaia por empréstimo até dezembro, retornando ao Fazendão na pré-temporada de 2015.


Fonte: Fernanda Varela e Hailton Andrade/IBahia

Foto: ECB