Postado por - Newton Duarte

Pittoni quebrou tabu de quase três anos

Com gol contra o Bode, Pittoni quebrou tabu de quase três anos


Desde de fevereiro de 2011, quando o Bahia bateu o Ipitanga por 3x0, um estrangeiro não marcava pelo Esquadrão


Um gol aos 49 minutos do segundo tempo. Pittoni balançou as redes pela primeira vez no Bahia com estilo.  Aproveitou um passe de Madson e decretou a virada tricolor de 2x1 sobre o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior. Um dia depois do feito, o paraguaio levou o filho Bastian ao Fazendão para relaxar um pouco. Depois da atividade, precisou arranjar fôlego para brincar como garoto. Pittoni comentou sobre o gol salvador.

“Eu fui feliz, porque segui acompanhando a jogada. E, graças a Deus, ele deixou para mim e a bola ficou ali e consegui marcar o gol”, relembra ele. O jogador ainda quebrou um tabu importante. Desde de fevereiro de 2011, quando o Bahia bateu o Ipitanga por 3x0, um estrangeiro não marcava pelo Esquadrão. O colombiano Tressor Moreno fez um gol de pênalti naquela partida. De lá pra cá, passaram pelo tricolor o atacante americano Freddy Adu, os laterais colombianos Gutierrez e Angulo, e o meia argentino Paulo Rosales.

“Graças a Deus esse jejum acabou. Como dizemaqui, quebrou-se o tabu, e agora temos que quebrar mais tabus para deixar o Bahia no alto. Espero que tenha sido o primeiro de muitos”, disse.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: IBahia

Foto: Divulgação AFN