Postado por - Newton Duarte

Pivô de punição do Bahia, organizada assume culpa e pede desculpas

Pivô de punição do Bahia, organizada assume culpa e pede desculpas

Manifesto publicado pela diretoria da Torcida Bamor lamenta ocorrido e revela expulsão dos associados envolvidos na confusão na partida contra o Figueirense

Responsável pela confusão na partida contra o Figueirense, pela 21ª rodada do Brasileirão, a principal torcida organizada do Tricolor, a Bamor, divulgou nota na qual se responsabiliza pelos atos e pede desculpas ao clube e demais torcedores. O episódio acarretou uma nova punição pelo STJD: o Tricolor terá que jogar duas partidas, contra Chapecoense, na 28ª, e Atlético-MG, na 30ª rodada, com portões fechados, além de pagar multa no valor de R$ 20 mil.

De acordo com a nota divulgada pela diretoria da organizada, os envolvidos na confusão foram expulsos do quadro de associados e obrigados a pagar 100 kg de alimentos não perecíveis. Além disso, a gestão da torcida promete agir contra todos os atos de vandalismo ou violência, e garante que a punição será aplicada de forma severa.

A confusão se deu no dia 14 de setembro, no estádio Joia da Princesa - ironicamente, num jogo em que o Bahia cumpria, no estádio, punição por superlotação ocorrida no mesmo local rodadas antes. Integrantes de uma torcida organizada do Tricolor invadiram o espaço destinado aos torcedores do clube catarinense na tentativa de roubar-lhes uma bandeira. A Polícia Militar agiu rápido, conseguiu conter a confusão e alguns tricolores foram detidos.

Confira a íntegra da nota divulgada pela torcida organizada Bamor

A Torcida Organizada Bamor vem por meio desta, assumir toda a responsabilidade pelos integrantes que se envolveram nos atos irresponsáveis acontecidos no jogo Bahia x Figueirense, realizado no Estádio Joia da Princesa, no dia 14/09/2014, válido pela 21 rodada do Campeonato Brasileiro, uma vez que os mesmos são associados da Torcida. Sendo assim, informamos que todos foram expulsos do quadro de associados e obrigados a pagar 100kg de Alimentos. Pedimos publicamente, em nome de toda diretoria da Torcida Organizada Bamor, nossas sinceras desculpas à Nação Tricolor pelo acontecido. Somos totalmente contra todos os atos de vandalismo ou violência, e a punição será sempre aplicada de forma severa!

Estamos vivendo uma NOVA ERA e atos como estes não serão aceitos. A razão da nossa existência é o Esporte Clube Bahia. Sem mais para o momento.